Início Notícias Zcash vota contra a resistência aos hardwares ASIC e mineradores comemoram

Zcash vota contra a resistência aos hardwares ASIC e mineradores comemoram

544
0
Zcash vota contra a resistência aos hardwares ASIC e mineradores comemoram

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias internacional Coindesk, os membros da comunidade Zcash votaram não priorizar os esforços de pesquisa que tentariam alterar as regras do software, de modo a evitar o poderoso hardware de mineração ASIC.

De acordo com os resultados de um painel de governança liderado pela Fundação Zcash e anunciado nesta quinta-feira, 28 de junho, na conferência Zcon0 em Montreal, Canadá, a votação, que propôs priorizar a resistência ASIC e “desencorajar o uso de equipamentos de mineração ASIC a favor da mineração”, contou com 19 votos a favor e 45 votos contra a proposta.

Conforme detalhado pela CoinDesk, o surgimento de ASICs tem sido a fonte de divisão na comunidade.

Essa abordagem é valorizada por alguns, porque permite que uma maior variedade de mineradoras participe, especialmente aqueles que não têm recursos para comprar ASICs, o que pode custar milhares de dólares cada, comparado às várias centenas para uma GPU. Essa abordagem, argumentam alguns, contribui para uma rede mais descentralizada de mineradores.

Andrew Miller, presidente da Fundação Zcash, disse que ficou “surpreso” com o resultado, dizendo aos participantes:

“Este é um sinal bastante forte de desacordo. Minha interpretação disso é que não vamos tomar nenhuma decisão precipitada como desviar todos os recursos da Fundação Zcash para promover a resistência ao ASIC.”

O painel de governança incluiu 64 indivíduos eleitos pela comunidade da criptomoeda, que votaram em sete cédulas diferentes nas semanas anteriores à conferência.

Isso não quer dizer que a questão esteja sendo inteiramente desconsiderada.

De fato, em uma votação separada, o painel de governança votou de 38 a 26 para pesquisar soluções de longo prazo, como algoritmos de consenso mais “termodinamicamente eficientes”, bem como estudos sobre hardware de código aberto, de acordo com os resultados.

Em uma workshop de mineração na conferência ocorrida na terça-feira, 26 de junho, membros da Zcash Company, a principal entidade que mantém o código Zcash, disseram que definirão uma postura mais formal sobre os ASICs antes da atualização de Sapling em outubro.

Operando independentemente da Zcash Company, a Fundação Zcash pretende descentralizar o poder de decisão da rede através do painel de governança. Falando na conferência, Miller disse que o painel de governança tem como objetivo principal informar as prioridades da fundação para o ano.

“Queremos incluir ideias de governança aberta, incluindo o envolvimento da comunidade em nossa tomada de decisão é uma parte fundamental do que estamos tentando fazer”, disse Miller.

Outra votação incluiu uma pergunta sobre a transferência da propriedade da marca comercial Zcash da Zcash Company para a Fundação. Essa medida viu 48 votos a favor contra 15 que discordaram.

O painel também votou para eleger o CEO da Clovyr, Amber Baldet, e Ian Miers, co-fundador da Zcash, como novos membros da diretoria da Fundação.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.