Início Mineração Zcash estuda mudança para impedir mineradoras ASIC da Bitmain

Zcash estuda mudança para impedir mineradoras ASIC da Bitmain

566
0

Depois da Monero e da Siacoin, agora é a vez da Zcash anunciar a implementação de modificações em seu protocolo para impedir que hardwares da Bitmain, como o Antminer Z9, possam operar na mineração da criptomoeda. Em um comunicado escrito pelo diretor executivo Josh Cincinnati, a Fundação Zcash disse que começará imediatamente a dedicar recursos para investigar a “presença e poder dos ASICs na rede Zcash”. A Fundação Zcash ainda pretende levar o assunto à comunidade por meio de seu processo convencional de votação e eleição.

Após a votação, a atualização provavelmente será implantada no final de 2018, vários meses depois que os primeiros mineradores ASIC Equihash chegaram ao mercado. Como mostra a reportagem da CCN, agência de notícias internacional, enquanto as soluções debatidas pela Zcash e implementadas pela Monero podem resolver o “problema ASIC” no curto prazo, alguns membros da comunidade já pensam que uma solução a longo prazo deve começar a ser projetada.

No entanto, mesmo os críticos mais ardentes do ASIC reconhecem que a resistência a esses dispositivos não pode ser mantida indefinidamente.

“Mesmo se conseguirmos neutralizar essa onda de ASICs Equihash, isso não será o fim da discussão. Inevitavelmente, alguns novos ASIC surgirão e talvez tenhamos que passar por esse processo novamente”, escreveu o diretor executivo da Fundação Zcash Josh Cincinnati.

A Monero, por exemplo, comprometeu-se a atualizar seu algoritmo de mineração semestralmente para dificultar que os fabricantes de ASIC interrompam a mineração de XMR, e adotou uma atualização de emergência depois que a Bitmain lançou o primeiro minerador Cryptonight ASIC.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI