Início Notícias Wozniak diz que enxerga a natureza centralizadora da Apple

Wozniak diz que enxerga a natureza centralizadora da Apple

589
0
Wozniak diz que enxerga a natureza centralizadora da Apple

Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple com Steve Jobs em 1976 e é amplamente considerado o homem por trás da engenharia de seu primeiro computador, esteve no palco na conferência de tecnologia NEX em Nova York, EUA, falando sobre o futuro da tecnologia blockchain. Como ele vê, o hype em torno da blockchain hoje é muito parecido com os primeiros dias da era das pontocom. Ele disse ao público:

“Foi uma bolha, e me sinto assim sobre blockchain.”

Como uma grande parte das primeiras empresas de internet prometendo grandes coisas, as pessoas que usam blockchain hoje foram a mensagem geral que Wozniak estava divulgando. Embora acredite no potencial da tecnologia, chamando-a de “descentralizada e totalmente confiável”, ele também acredita que levará tempo para que as empresas cumpram suas promessas. “Se você olhar agora, você diz que todas as coisas da internet aconteceram, nós conseguimos, demorou um pouco”, disse Wozniak na conferência antes de acrescentar:

“Isso não muda em um dia, muitas das ideias relacionadas à blockchain que são realmente boas podem se consumir por não estarem preparadas para serem estáveis ​​a longo prazo.”

Lembre-se do cubo G4

Segundo o artigo publicado pela News BTC, a Apple é responsável por muitos produtos inovadores em sua história, começando em 1977 com o Apple II, mas também criou alguns fiascos espetaculares porque seus dispositivos não casam bem com os outros. Do Newton ao Firewire, a obsessão da Apple em manter sua tecnologia secreta é o epítome da centralização e, se esse é o caso, condenada a ser deixada para trás por empresas descentralizadas na própria avaliação de Wozniak.

Wozniak ilustrou isso perfeitamente quando disse que o Ethereum sobreviverá à atual bolha do hype por causa da utilidade da plataforma. Um utilitário que permite que empresas como J.P. Morgan desenvolvam contratos inteligentes, bem como desenvolvedores independentes para criar aplicativos.

Embora Wozniak seja conhecido como um “Bitcoin bull” e ainda o chame de “simplesmente fantástico”, ele vendeu todas duas moedas no auge do valor dos tokens, com exceção de um único Bitcoin que manteve. Como ele foi citado pela CNBC, “De repente, estava muito baixo, depois subiu no céu, fiquei com medo e vendi tudo, menos um Bitcoin”, mostrando que ele sabe como escapar quando uma “bolha” está explodindo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.