Início Notícias Wikipedia chinês usa blockchain para registrar histórico de revisões dos usuários

Wikipedia chinês usa blockchain para registrar histórico de revisões dos usuários

302
0
Wikipedia chinês usa blockchain para registrar histórico de revisões dos usuários

O desenvolvimento de aplicações em blockchain tem crescido exponencialmente na China e hoje, praticamente todas as grandes empresas .com e também as exclusivamente baseadas em aplicativos para smartphones já anunciaram planos, estudos, pesquisas ou provas de conceito envolvendo a cadeia dos blocos.

A Baidu, maior portal de buscas da China, anunciou diversas vezes seus interesses sobre a exploração dos recursos da blockchain e uma de suas subsidiárias, a Baidu Baike, equivalente ao Wikipedia, já está utilizando a tecnologia DLT para registrar os históricos de revisões feitas no portal, em um movimento que visa trazer transparência e rastreabilidade para o serviço online.

Conforme revelou o site de notícias Coindesk, embora a Baidu não tenha anunciado publicamente a integração, as pesquisas no serviço de enciclopédia já mostram que as revisões anteriores de cada item agora são registradas em uma blockchain com um valor de hash específico.

Em uma conversa no WeChat, um representante do Baidu disse ao portal norte-americano que o recurso blockchain foi divulgado pela primeira vez ao público recentemente, embora o hashing possa ter começado há algumas semanas, com base no timestamp de algumas das primeiras revisões.

Como o serviço é implantado na própria plataforma blockchain da Baidu, portanto uma blockchain privada, os dados hash não podem ser acessados ​​para determinar exatamente quais detalhes de uma revisão estão sendo gravados na blockchain – por exemplo, se eles incluem o horário da revisão, nome do contribuinte e as razões para revisão.

Embora o porta-voz da Baidu tenha se recusado a abordar questões técnicas, ele disse que o objetivo final da integração é ajudar a garantir a credibilidade da enciclopédia, afinal como o Wikipedia, qualquer pessoa pode fazer edições no conteúdo.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI