Início Notícias Western Union anuncia testes com a Ripple

Western Union anuncia testes com a Ripple

1009
1
Western Union parceria Ripple

A Ripple tem surpreendido o mercado com uma avalanche de notícias promissoras. Somente este ano, a terceira maior moeda digital em valor de mercado anunciou que o Santander, um dos maiores bancos do mundo, começou a usar a sua Blockchain em aplicações mobile, além da gigante de remessa financeira MoneyGram também ter aderido à sua tecnologia.

Recentemente, a Western Union, o maior serviço de transferência de dinheiro do mundo, anunciou que também está trabalhando com a Ripple, revelando a execução de testes de pagamentos utilizando a Blockchain da criptomoeda. Raj Agrawal, CFO da Western Union, confirmou a parceria durante uma entrevista para a Bloomberg, agência de notícias norte-americana.

No entanto, Agrawal disse que os testes não são prioridades entre os desenvolvimentos da empresa e mostrou-se cético quanto às promessas da tecnologia Blockchain, que, segundo ele, ainda não mostraram resultados reais. O CFO não deu mais detalhes sobre quais testes estão sendo feitos com a Ripple, mas, segundo a CCN, parece provável que a Western Union esteja conectando-se à RippleNet, acessível através do produto xCurrent da startup.

Oriente Médio

A Ripple também expandiu suas fronteiras para o Oriente Médio e a Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA, na sigla em inglês), o Banco Central da Arábia Saudita (KSA, na sigla em inglês), anunciou que também usará a Blockchain da moeda digital para pagamentos internacionais “instantâneos” em um anúncio revelado nesta quarta-feira, 14 de fevereiro.

O anúncio revela que serão feitos testes por meio do xCurrent da Ripple, um software na Blockchain que alimenta o rastreamento de pagamentos de ponta a ponta, conectando o KSA a mais de 100 instituições financeiras (bancos, provedores de pagamento e outos) na RippleNet, a rede de blocos corporativos da Ripple. O KSA também oferecerá aos bancos sauditas  “gerenciamento e programas de treinamento”, confirmou a Ripple, sublinhando o esforço de otimização do banco central para adotar a tecnologia Blockchain.

“Os bancos centrais em todo o mundo estão se aproximando da tecnologia Blockchain em reconhecimento de como ela pode transformar os pagamentos transfronteiriços, resultando em barreiras menores ao comércio tanto para empresas como para consumidores”, acrescentou Dilip Rao, responsável globalmente pela infraestrutura de inovação da Ripple.

A Ripple também esta trabalhando com a UAE Exchange , uma das maiores operadoras de transferência de moeda e câmbio do Oriente Médio, para permitir pagamentos transfronteiriços para o mercado chinês.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã