Início Blockchain Walmart usa blockchain para criar “pacote inteligente”

Walmart usa blockchain para criar “pacote inteligente”

1185
0

Um novo registro de patente do Walmart, supermercado varejista multinacional, visa utilizar a tecnologia blockchain para aperfeiçoar um sistema de rastreamento de entregas, tornando-o mais inteligente.

Em uma aplicação divulgada pelo Escritório de Patentes dos EUA (USPTO, na sigla em inglês), realizada nesta quinta-feira, 01 de março, o Walmart descreve um “pacote inteligente” que incluiria um dispositivo que gravaria informações em relação ao conteúdo do pacote,  às suas condições ambientais e à sua localização em uma blockchain. A empresa também sugere que seu “pacote inteligente” poderia ser usado em conjunto com outras tecnologias emergentes, incluindo veículos autônomos e drones.

Na sua apresentação, o Walmart explica que as compras on-line criaram desafios de remessa para os varejistas, particularmente no que diz respeito aos produtos perecíveis, que exigem controle de temperatura e uma maior inovação.

O Walmart escreveu:

“Clientes online, muitas vezes, compram itens que podem exigir um ambiente controlado e buscam com isso maior segurança na embalagem de envio.”

A aplicação declara que o componente de blockchain será criptografado no dispositivo e terá “endereços chave ao longo da cadeia de custódia (do pacote)”, incluindo hash com um endereço de chave privada do vendedor, chave privada do correio e chave privada do comprador.”

Além de suas aspirações de utilizar drones para entregas, o Walmart procurou aplicar a tecnologia blockchain a outras áreas do seu negócio. No ano passado, juntou-se à Kroger, Nestlé e outras empresas da indústria de alimentos, em parceria com a IBM, para usar a blockchain visando melhorar a rastreabilidade dos alimentos.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!