Início Notícias Walmart quer montar exército de robôs autônomos controlados por blockchain

Walmart quer montar exército de robôs autônomos controlados por blockchain

822
0
Walmart quer montar exército de robôs autônomos controlados por blockchain

Um exército de robôs autônomos controlados por blockchain. Não, não estamos falando de “Terminator”, e tampouco da Skynet, estamos falando da recente patente solicitada pela gigante do varejo Walmart, que submeteu ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) uma aplicação que visa a construção de um exército de robôs autônomos controlados e autenticados através de uma rede blockchain.

Os documentos detalham um sistema no qual vários robôs lidam com a entrega de um pacote em diferentes partes da cadeia de suprimentos, usando sinais sem fio para comunicar-se e autenticar a identidade um do outro. Tal sistema seria um alvo fácil para hackers, e é por isso que o Walmart acredita que a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) pode ajudar na proteção de seus robôs contra ataques, danos e qualquer uso malicioso.

“Em algumas modalidades descritas acima, a tecnologia blockchain pode ser utilizada para registrar sinais de autenticação e informações de identificação para facilitar ou resultar da autenticação em campo entre dispositivos eletrônicos autônomos. Um ou mais dos dispositivos eletrônicos autônomos aqui descritos podem compreender um nó no sistema de blockchain distribuído que armazena uma cópia do registo de blockchain. Atualizações na blockchain podem incluir sinais de autenticação ou informações de identificação em um ou mais nós no sistema podem ser configurados para incorporar uma ou mais atualizações em blocos para adicionar ao banco de dados distribuído”, diz o documento.

Não é a primeira vez que o Walmart busca patentes para sistemas que usam a tecnologia blockchain focando em entregas mais eficientes. No ano passado, a empresa solicitou a patente de um sistema que usaria DLT para gerenciar hubs de entrega de pacotes (por exemplo, armários). O sistema reservaria automaticamente o espaço do depósito para os pacotes, garantindo que os pedidos sejam entregues somente quando houver capacidade disponível suficiente.

Na mesma época, o Walmart entrou com um pedido de patente que usa a tecnologia blockchain para rastrear os drones de entrega enquanto eles transmitem pacotes de lojas físicas para os clientes.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!