Início Notícias Walltime anuncia lançamento de sua API

Walltime anuncia lançamento de sua API

739
2
Walltime anuncia lançamento de sua API

A Walltime anunciou neste sábado o lançamento de sua API. A ferramenta, segundo a empresa, tem como objetivo oferecer para os usuários uma interação completa com a plataforma da empresa, incluindo o uso por quem faz trade. Porém, sem perder o foco no usuário comum.

“Historicamente, a Walltime teve um foco maior em quem estava começando, com o objetivo de tornar a experiência o mais simples possível. Com o lançamento da API, resolvemos passar a atender também o público mais avançado, como traders, por exemplo”, afirmou o CEO Igor Hjelmstrom.

A aplicação foi disponibiliza de forma aberta e pode ser acessada por qualquer pessoa. Nela é possível verificar comandos como criação e cancelamento de ordens, geração de novos endereços de depósitos e também uma amostra do livro de ofertas.

Segundo Hjelsmtrom, o lançamento da API tem o objetivo de atender a uma demanda que era solicitada pelos usuários desde o lançamento da exchange. A demanda era tamanha que até mesmo APIs não-oficiais foram lançadas por alguns usuários. Com o lançamento da aplicação oficial, a empresa busca facilitar o trabalho de quem precisa utilizar API.

“Com o lançamento da API, nós ficamos com os dois extremos. Tem a plataforma em si, focada para o usuário iniciante: com o foco em segurança e simplicidade, orientando o usuário para que ele não perca fundos. E tem a API, que permite realizar praticamente qualquer operação, colocando a responsabilidade para o desenvolvedor, pois a partir do momento em que a chave privada é colocada, se torna possível fazer qualquer coisa com a conta.”, afirmou Hjelmstrom.

O CEO também falou de algumas melhorias que podem surgir com a implementação da API. Uma delas é a possibilidade de criação de chaves que permitem apenas a assinatura de transações específicas, como apenas compra e venda de Bitcoin. Uma espécie de versão Lite da ferramenta. Essas melhorias, afirma Hjelmstrom, poderão ser identificadas a curto prazo com o uso da ferramenta.

A API da Walltime pode ser conferida neste link.