Início Notícias Wall Street registra a primeira troca de futuros de Bitcoin por Bitcoins

Wall Street registra a primeira troca de futuros de Bitcoin por Bitcoins

797
0
Wall Street registra a primeira troca de futuros de Bitcoin por Bitcoins

Conforme relatado anteriormente pelo Criptomoedas Fácil, uma quinta onda de alta no preço das criptomoedas é prevista por diversos analistas para o segundo semestre deste ano. Esta aposta é motivada por diversos fatores, como o apetite especulativo de investidores chineses, a expectativa quanto à aprovação de um ETF de Bitcoin pela SEC norte-americana (decisão que foi postergada para setembro), a definição de um marco regulatório e consequente “segurança jurídica” e a entrada massiva de investidores de Wall Street.

A entrada de investidores do mercado financeiro institucional no universo das criptomoedas portanto, já está em andamento, e diversos bilionários como Mark Lasry, Steve CohenDavid Tawil e Steven Azarbad estão investindo em Bitcoin e criptomoedas.

Nesta semana, a adoção do Bitcoin por Wall Street deu mais um passo significativo, quando dois investidores institucionais concluíram a primeira transação de troca física (EFP) envolvendo futuros de Bitcoin.

Como mostra o portal de notícias CCN, dois traders que mantinham suas posições em futuros de Bitcoin na CME, trocaram suas posições por uma quantia equivalente de BTC. A transação “CME EFP Bitcoin” foi executada pela ED & F Man Capital Markets, por um comerciante registrado na comissão de futuros e pela itBit, uma exchange de criptomoedas de nível institucional. Embora seja comum na negociação de commodities, a itBit e a EDF & Man disseram que esta transação marcou a primeira vez que uma transação como esta foi reportada à uma bolsa de futuros dos EUA, onde o ativo físico subjacente era uma criptomoeda.

“Todos os dias facilitamos EFPs para nossos clientes em ativos físicos, como soja e trigo. As EFPs sobre os futuros de Bitcoin da CME representam um passo importante no amadurecimento do mercado regulado de derivativos para criptomoedas”, disse Brooks Dudley, da ED & F Man Capital Markets Inc.

O movimento poderia influenciar uma nova onda de alta o preço do BTC, afinal demonstra que o ecossistema de criptomoedas tem registrado um amadurecimento institucional importante. A criptomoeda vem ganhando credibilidade entre grandes investidores que começam a se abrir para as oportunidades de investimento focadas em criptomoedas.

Os comerciantes de Wall Street usam EFPs para proteger suas posições de futuros e diversificar sua exposição a ativos específicos. Eles também podem fornecer às empresas benefícios de alavancagem, capital, impostos e liquidez. As transações de EFP são negociadas fora da bolsa, geralmente com a assistência de um corretor, e então são relatadas à bolsa para liquidação.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!