Início Notícias Wall Street está chegando ao mercado das criptomoedas, diz analista

Wall Street está chegando ao mercado das criptomoedas, diz analista

814
0

Caso você ainda tenha alguma dúvida que os “donos” do dinheiro mundial estão entrando para o mercado de criptomoedas, Mati Greenspan, analista sênior da Etoro e uma das pessoas influentes na análise do mercado financeiro mundial, veio dissipar seus questionamentos. Preparem os cintos, Wall Street está preparado para injetar uma “nova liquidez” ao mercado das criptomoedas.

As afirmações de Greenspan foram feitas em uma entrevista à Bloomberg, agência de notícias norte-americana, na qual ele abordou temas como o mercado de Bitcoin e alguns dos problemas enfrentados por esta indústria, apontando que a entrada dos grandes capitalistas de Wall Street no mercado das criptomoedas está em andamento e sendo construída a todo o momento.

“Neste momento enquanto falamos, eles estão construindo as pontes. Se eles vão ficar especificamente na questão dos trades, jogando com os preços, não sabemos. Mas o importante é que eles estão prontos para assumir e injetar nova liquidez neste mercado que, pelo menos, deveria equilibrar as coisas e estabilizar o preço”, afirmou.

As afirmações de Greenspan corroboram algumas notícias que o Criptomoedas Fácil publicou, como o constante interesse de universidades de negócios na implementação de cursos sobre blockchain (segundo os responsáveis, para atender uma demanda latente vinda justamente de Wall Street), assim como a entrada no mercado de grandes investidores institucionais como George Soros e a família Rockfeller.

Quanto ao preço, Greenspan observou que a “queda” do preço do Bitcoin não é “nada de novo”, apontando que em termos percentuais e historicamente, “já vimos esse tipo de recuo antes” e destacou que a crescente demanda pela moeda digital em dezembro de 2017 e janeiro deste ano desencadeou um “entupimento na rede”, o que levou a custos de transação mais altos. Agora, com o recuo do preço e a demanda tendo diminuído, o Bitcoin continuará, disse ele, acrescentando que quanto mais liquidez entrar no mercado, melhor.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!