Início Notícias Vitalik (Ethereum) e David (IOTA) trocam farpas pelo Twitter sobre PoS

Vitalik (Ethereum) e David (IOTA) trocam farpas pelo Twitter sobre PoS

1724
1

Os ânimos estão acirrados no mundo das criptomoedas. Nesta semana, a “briga” entre Ethereum e IOTA teve novas trocas de farpas pelo Twitter. Tudo começou com o artigo de Nick Johnson, dev da Ethereum, publicado em setembro no Hackernoon, link aqui, no qual ele expressa diversas preocupações com a IOTA, na época um artigo publicado pela equipe de criptografia do MIT jogava algumas dúvidas quanto a segurança da moeda.

Naquele momento o artigo de Nick, gerou uma série de respostas, algumas um tanto ásperas da equipe da IOTA, principalmente de Come-from-Beyond, aka Sergey Ivancheglo, o desenvolvedor da PoS (Proof-of-Stake),  um tipo de algoritmo pelo qual uma Blockchain pretende alcançar um consenso distribuído no qual o criador do próximo bloco é escolhido através de várias combinações de seleção aleatória envolvendo fundos ou idade (ou seja, a participação). Sergey utilizou PoS em seu primeiro projeto de criptografia, a moeda NXT, da qual depois, alegando, diversas razões, se afastou.

Agora, o assuntou voltou a tona com a equipe da Ethereum jogando lenha no assunto da PoS, desta vez, o próprio Buterin, fundador da Ethereum, criticou a “invenção” de Ivancheglo, que também é um dos fundadores da IOTA, ao lado de David Sonstebeo, Sergei Popov e Dominik Schiener.

Vitalik escreveu:

“Argumento que existem diversos desvios em PoS…” e cita na postagem, um tópico especifico sobre o assunto no Reddit oficial da Ethereum em que ele diz que a PoS é mais complexo para ser implementado, pois seu requisito de subjetividade é fraco – (Twitter  e Reddit)

Na sequência, David Sonstebo, fundador da IOTA, respondeu:

“Me diga onde você aprendeu sobre PoW para se atrever a começar uma discussão com Ivancheglo… Seu histórico recente é ruim” (Twitter)

Buterin não deixou por menos e respondeu:

“PoW me parece como uma “prova de endereço IP”, que é apenas uma  prova de autoridade, onde a entidade que entrega os endereços IP é a autoridade.”

David, então, finalizou:

“Isso não é o que é. Quando você recorre a argumentos com base no que “lhe parece”, você deve realmente parar e fazer uma revisão de seus conceitos”

A treta continuou com Buterin de um lado e David e outros desenvolvedores da IOTA do outro. Sobrou até para o pessoal da NXT, que também fez seu post em resposta a Vitalik: “Quando você está cansado de uma teoria inútil, deixe cair seus olhos na $NXT, o padrinho de PoS“.

Muitos Twetts depois, o assunto terminou sem nenhuma conclusão, de um lado Vitalik Buterin defendendo suas idéias e, de outro lado, não apenas defendendo seu ponto de vista, mas atacando, a equipe da IOTA, literalmente, chamou “pro pau” o pessoal da Ethereum, conclusão de tudo isso: nada. Nenhum problema resolvido e cada uma com suas verdade.

Para quem quiser conferir todo os posts:
Vitalik Buterin: https://twitter.com/VitalikButerin/status/932166679521476608
Roman Semko: https://twitter.com/RomanSemko/status/932483065712185346
David Sønstebø: https://twitter.com/DavidSonstebo/status/932510087301779456

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!