Início Notícias Vitalik diz que antes dos ETFs de Bitcoin é necessário criar maneiras...

Vitalik diz que antes dos ETFs de Bitcoin é necessário criar maneiras mais fáceis para pessoas comuns comprarem criptomoedas

448
0
Vitalik diz que antes dos ETFs de Bitcoin é necessário criar maneiras mais fáceis para pessoas comuns comprarem criptomoedas

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, em 29 de julho, o fundador do Ethereum e renomado desenvolvedor de blockchain Vitalik Buterin discutiu a necessidade de infraestrutura em torno do Bitcoin e do Ethereum, e a necessidade de criar melhores maneiras para o público investir em grandes ativos digitais.

Especificamente, Vitalik abordou os fundos negociados em bolsa (ETFs) mais negociados entre os investidores institucionais. Em seu tuíte, ele disse que a direção institucional não é onde o setor de criptomoedas precisa ir. Em vez disso, ele disse que a indústria precisa concentrar-se mais em aplicações práticas para pessoas comuns, tornando as criptomoedas mais acessíveis, fazendo com que elas sejam tão fáceis de comprar quanto comprar cartões de presente atualmente.

Em contraste com esta declaração de Vitalik, Josh Goodbody, CCO da exchange Huobi, conversou com a News BTC no início de julho sobre a importância dos investidores institucionais e ETFs relacionados para a indústria de criptomoedas.

Goodbody disse que a indústria de criptomoedas não pode amadurecer se os investidores não confiarem na infraestrutura que estão usando, comentando tanto a importância das operações descentralizadas quanto os grandes investidores. Ele completou dizendo que as notícias recentes da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) de que mais ETFs de Bitcoin estão buscando aprovação é uma “progressão natural no setor de criptomoedas”.

Goodbody disse:

“Trazer classes de ativos e veículos financeiros para o espaço das criptomoedas dará aos investidores a exposição com a qual eles estão confortáveis. Nem todo mundo quer manter chaves privadas. Desde que seja lançada por um participante de mercado respeitável, achamos que é um desenvolvimento positivo para a indústria.”

Voltando a Vitalik, ele está se concentrando mais na “adoção efetiva” das criptomoedas. Olhando para ambos argumentos, é fácil ver que, de fato, ambas partes são necessárias para completar o todo. Considere, por exemplo, que uma pesquisa Gallup do ano passado indicou que apenas 2% dos norte-americanos atualmente possuem Bitcoin.

Em relação, e ainda mais revelador, é a pesquisa de 2017 da CareerBuilder, que revelou que cerca de 80% dos trabalhadores norte-americanos vivem de salário em salário. O que vale a pena considerar é que, para essas pessoas, “ETFs” e “futuros de Bitcoin” também podem ser uma “coisa de outro mundo”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!