Início Notícias Vitalik Buterin recebe título de Doutor Honoris Causa de universidade suíça

Vitalik Buterin recebe título de Doutor Honoris Causa de universidade suíça

117
0
Vitalik Buterin recebe título de Doutor Honoris Causa de universidade suíça

Segundo uma publicação da Coindesk, recentemente, Vitalik Buterin, a mente genial por trás da criação do Ethereum, foi premiado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Basel, na Suíça.

Vitalik recebeu o reconhecimento da Faculdade de Negócios e Economia da instituição por seu trabalho no desenvolvimento de blockchain no Dies Academicus – uma celebração anual da fundação da universidade/

O professor Aleksander Berentsen, reitor da faculdade de negócios, disse:

“As inovações de blockchain de Vitalik estão mudando o jogo. Ele abriu um caminho para a ciência e a indústria seguirem e trabalharem juntas.”

Em um anúncio, o corpo docente disse que está honrando como “excepcionalmente criativo e inovador pensador que desempenhou um papel decisivo na formação da revolução digital do nosso tempo”.

Além disso, os interesses de pesquisa de Vitalik na teoria dos jogos, incentivos econômicos e governança são compartilhados pela faculdade, assim como seu Centro para Financiamento Inovador, disse.

Vitalik disse:

“Estou honrado por ter recebido esse título da Universidade de Basel, a mais antiga Universidade da Suíça. A Suíça é bem conhecida por sua pesquisa inovadora de blockchain.”

Quando tinha apenas 19 anos, Vitalik publicou o artigo “Ethereum: um contrato inteligente de última geração e uma plataforma de aplicativos descentralizada”, que acabou por ser “inovador para a descentralização de aplicativos de software”, disse o corpo docente.

Sua pesquisa até hoje foi publicada sem um diploma acadêmico e sem conexões com uma universidade.