Início Mineração Vitalik Buterin é contra hard fork para impedir a Bitmain na Ethereum

Vitalik Buterin é contra hard fork para impedir a Bitmain na Ethereum

750
0

A guerra entre a Ethereum e a Bitmain está apenas começando e, para a comunidade da segunda maior criptomoeda por valor de mercado, realizar um hard fork para impedir que as Antiminer E3 consigam minerar seus ethers é mais do que necessário, contando com o amplo apoio dos 1082 votos no Github.

No entanto, a Proposta de Melhoria Ethereum 958 (EIP 958), publicada pelo desenvolvedor da Ethereum Piper Merriam, apresentada como solução para tornar obsoletos os equipamentos da Bitmain, não tem o apoio de Vitalik Butein, o criador da criptomoeda.

Buterin disse que as complexidades envolvidas na guerra contra ASICs não são atualmente justificáveis.

“Fazer com que todos se atualizem provavelmente será bastante caótico e prejudicará as coisas mais importantes. Então, neste ponto, eu pessoalmente me inclino bastante a não agir”, disse ele.

“O pior cenário é basicamente a Bitmain controlando uma parte muito grande da rede Ethereum por algum período de tempo”, acrescentou Buterin. “Isso não é Bitcoin, certo? Mineradores não estão no controle aqui. Se chegar um dia em que eles tiverem o poder da maioria e tentarem usá-lo para o mal, isso basicamente acelerará o desenvolvimento da atualização Casper.”

Os principais desenvolvedores da rede Ethereum também afirmaram que é preciso considerar que o roteiro da blockchain prevê a mudança do algoritmo de consenso para PoS (Proof of Stake) o que, por si só, já irá tornar obsoleto os hardwares da Bitmain. Portanto um hard fork agora pode ser precipitado.