Início Notícias Vitalik Buterin desmente rumores e diz que não deixará o Ethereum

Vitalik Buterin desmente rumores e diz que não deixará o Ethereum

423
0
Vitalik Buterin desmente rumores e diz que não deixará o Ethereum

Vitalik Buterin, cocriador da segunda maior criptomoeda do mercado, negou que esteja se afastando do desenvolvimento do Ethereum, conforme especulou parte do ecossistema cripto depois que foi publicado um artigo do MIT Technology Review, intitulado “O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, diz que sua criação não pode ser bem-sucedida, a menos que ele dê um passo para trás”, no qual os autores afirmavam que o ETH não conseguirá alcançar a verdadeira descentralização se depender de Buterin.

Após toda esta especulação, Buterin esclareceu que não está deixando o projeto da criptomoeda, nem tampouco reduzindo seu foco em pesquisa de blockchain. Em vez disso, ele explicou que incentivará a adição do trabalho de outros desenvolvedores na comunidade de desenvolvedores de código aberto.

“[atualmente] estou menos ‘no comando’ do que nunca [em Ethereum]. [o comunicado] é sobre a adição de trabalho de outras pessoas, não subtração do meu próprio”, disse ele.

Com esforços crescentes para fortalecer a camada base do protocolo e implantar várias soluções de dimensionamento de segunda camada, como Sharding e Plasma, a atividade de desenvolvimento no ecossistema Ethereum aumentou significativamente ao longo do ano passado.

Para aumentar esta descentralização no desenvolvimento e desenvolver ainda mais o protocolo ETH como um projeto de código aberto, Buterin disse que é de extrema importância para uma comunidade vibrante de desenvolvedores liderar o projeto, em vez de um pequeno grupo de figuras e, nesta linha, para promover o desenvolvimento do Ethereum entre desenvolvedores individuais e projetos independentes, em 15 de outubro deste ano, a Fundação Ethereum concedeu milhões de dólares para uma variedade de projetos de código aberto, trabalhando em produtos e soluções que podem melhorar drasticamente a camada base da blockchain.

“Embora o programa continue a crescer, continuaremos a envolver cada vez mais membros da comunidade no processo de tomada de decisão. O Programa de Subsídios hoje é muito melhor do que no início do ano, graças a todo o feedback útil da comunidade, permitindo-nos fornecer melhores ferramentas públicas e infra-estrutura”, destacou a Fundação Ethereum.

Em desenvolvimento, liquidação de dados e nós, a comunidade Ethereum está demonstrando esforços crescentes para promover a descentralização para garantir que a blockchain possa operar de maneira puramente peer-to-peer e, na semana passada, a Afri Schoedon, desenvolvedora da Parity Technologies, incentivou aplicativos descentralizados (dApps) a executarem nós independentes ou uma rede de clientes leves, em vez de contar com a Infura, um provedor de infraestrutura de terceiros para processar informações na mainnet para reduzir a centralização.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!