Início Notícias Vitalik Buterin chama Bitcoin SV de lixo puro e diz que não...

Vitalik Buterin chama Bitcoin SV de lixo puro e diz que não acredita mais em Proof-of-Work

294
0
Vitalik Buterin chama Bitcoin SV de lixo puro e diz que não acredita mais em Proof-of-Work

O Twitter é o terreno no qual grandes personalidades da tecnologia tecem pérolas e ascendem debates calorosos. O fundador da Tesla, Elon Musk, por exemplo, vem sofrendo por conta das declarações que escreveu na rede social, assim como o “mago” da cibersegurança John McAfee foi ridicularizado ao longo do ano por conta de suas recomendações de ICOS, que chegavam a custar mais de US$100 mil por postagem (para quem desejasse ver o nome de seu projeto indicado pelo especialista).

Mais recentemente, o cofundador do Ethereum Vitalik Buterin, que constantemente se envolve em discussões na rede social, atacou Craig Wright e os criadores do Bitcoin SV (Satoshi Vision), criptomoeda que chamou de “puro lixo”, além de dizer que não acredita mais em Proof-of-Work (POW), considerado o mais seguro e “testado” processo de consenso para os criptoativos e o mecanismo de consenso da principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin (inclusive é atualmente usado no Ethereum também).

“Eu não acredito em Proof-of-work”, disse Buterin.

Sobre o Bitcoin SV, o desenvolvedor disse que:
“‘Eu tenho minhas discordâncias com o roadmap do Bitcoin, PoW, etc, mas eles estão tentando fazer algo que é realmente legal em termos de tecnologia. BSV é um lixo puro”, afirmou.

No início deste mês, Buterin fez investimentos em três startups diferentes, doando 1.000 tokens ETH para as empresas, que estão trabalhando no desenvolvimento do Ethereum 2.0. As doações foram inspiradas por uma conversa envolvendo desenvolvedores do Ethereum que reclamaram da falta de financiamento em projetos que poderiam contribuir para o ecossistema.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI