Início Notícias Visa diz que não irá processar transações com Bitcoin

Visa diz que não irá processar transações com Bitcoin

399
4

Alfred Kelly, CEO da Visa, disse que o Bitcoin não é um dinheiro real e que a Visa não irá processar transações com a moeda digital. “Eu não vejo isso [Bitcoin] como uma opção para o sistema de pagamento“, disse Kelly em uma entrevista registrada nesta terça-feira, 16 de janeiro, durante a conferência da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos na cidade de Nova York.

Apesar do surgimento do Bitcoin como uma forma de dinheiro digital, que pode ser usado de maneira limitada para comprar coisas, Kelly disse:

“Nós da Visa não processaremos transações baseadas em criptomoedas. Nós só processaremos transações baseadas em moeda fiduciária”.

Atualmente, a aceitação do Bitcoin como método de pagamento é bastante limitada, mas à medida que a moeda digital valorizou, tornou-se amplamente comercializada como uma forma de reserva de valor, assim como o ouro.

“Minha opinião é que o Bitcoin é, hoje em dia, mais como um ativo cujo alguém poderia investir, e honestamente, um ativo um tanto quanto especulativo”, disse Kelly, que se tornou o presidente-executivo da Visa em dezembro de 2016.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!