Início Notícias Visa cancela contrato com empresa e encerra cartões de Bitcoin em todo...

Visa cancela contrato com empresa e encerra cartões de Bitcoin em todo o mundo

1113
1

A Visa, uma das maiores operadoras de cartões de Crédito do mundo, encerrou contrato com a empresa Wave Crest, uma empresa de processamento de pagamento digital, o que, na prática, acaba com todos os pagamentos em Bitcoin oferecidos por diversas empresas pelo mundo que utilizavam a bandeira Visa, lembrando que a operadora já havia, no ano passado, fechado as portas para consumidores destes cartões fora da Europa. Todos os provedores de serviços de cartão de débito incluindo TenX, Xapo, Coins.ph, Bitwala, BitPay e CryptoPay, foram afetados pela decisão da empresa.

“Podemos confirmar que a adesão da Visa com a Wave Crest está sendo encerrada devido ao não cumprimento das nossas regras de operação. Todos os programas de cartão Visa emitidos pela Wave Crest serão fechados como resultado. A rescisão da adesão não afeta os outros programas de cartões de emissão de Visa, incluindo aqueles que utilizam fundos fiduciários convertidos em criptomoedas”, disse a Visa em comunicado.

A medida afeta milhões de usuários em todo o mundo, tendo em vista que as empresas já contavam com ampla aceitação e operação, a Xapo, por exemplo, anunciou que esta buscando alternativas para voltar a operar seus cartões e permitir que seus usuários retomem as operações. Outros provedores de serviços de cartão de débito de criptomoedas emitiram declarações semelhantes e asseguraram aos usuários que buscarão novas formas de implementar os serviços de cartão de débito para os usuários.

Contrariando o que se esperava, o encerramento brusco da Visa não teve impacto significativo no mercado de criptomoedas que, no caso do Bitcoin, segue firme no suporte dos US$ 14 mil, mesmo com a notícia sobre o problema de mineração na China, o maior mercado mundial deste setor e que pode afetar enormemente o tempo das transações.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI