Início Blockchain Visa anuncia primeira fase de pagamentos B2B via Blockchain

Visa anuncia primeira fase de pagamentos B2B via Blockchain

5328
0

A gigante empresa de cartão de crédito, Visa anunciou a primeira fase piloto do seu serviço de pagamentos de negócios para empresas, baseado em blockchain, B2B Connect.

Após um anuncio no ano passado, a Visa planeja usar a plataforma para facilitar os pagamentos transfronteiriços, como pagamentos diretos entre instituições, eliminando o intermediário no qual o setor está atualmente. A plataforma – desenvolvida com a ajuda da startup Chain – também é projetada para assegurar pagamentos seguros e transparentes entre empresas.

Já está trabalhando com a Visa no projeto: o Commerce Bank, o Shinhan Bank da Coréia do Sul, o Union Bank of Philippines e o United Overseas Bank, com sede em Cingapura.

O chefe de soluções global da Visa, Kevin Phalen, disse em uma entrevista à CoinDesk que os bancos estão testando transações de banco para banco ao longo da plataforma

Após esta primeira fase do projeto, a fase dois verá o projeto se mover para um lançamento comercial, previsto para ocorrer em meados de 2018, acrescentou.

Phalen explicou:

O anúncio desta semana é apenas o primeiro passo, enquanto trabalhamos para o lançamento comercial da Visa B2B Connect. Estamos começando a processar transações de teste de banco para banco com clientes selecionados. Os bancos adicionais, incluindo corporações, serão seguidos em breve.

Os parceiros existentes da Visa, bem como os futuros, podem utilizar a interface de programação de aplicativos (API) da empresa para criar suas próprias plataformas, de acordo com um comunicado de imprensa.