Início ICO Vila japonesa planeja usar ICOs para captar recursos

Vila japonesa planeja usar ICOs para captar recursos

547
0

Tudo como o país com a regulamentação mais favorável do mundo para criptomoedas, o Japão já está beneficiando varias pequenas cidades com as suas leis. É o caso da pequena vila de Nishiawakura, a qual está cogitando o lançamento de oferta de moedas (ICOs) para levantar fundos e, desse modo, revitalizar a região.

Parceria privada

Localizado no distrito de Aida, a pequena vila possui pouco mais de 1.500 habitantes e tem 95% do seu território coberto por florestas. Mesmo assim, o governo local começou a captar os benefícios da regulamentação nacional sobre criptomoedas.

Em parceria com três empresas da iniciativa privada, o governo local em Nishiawakura já está desenvolvendo formas eficazes de lançar uma ICO. As empresas em questão são: Chaintop Co Ltd. (empresa responsável por garantir o lançamento de tokens regionais); Murashiki Co Ltd. e A-Zero Co Ltd., empresas de e-commerce e de reconstrução, respectivamente.

Embora o mercado de ICOs ainda não possua uma regulamentação específica no Japão, o hype em torno dessa nova modalidade de financiamento cresce cada vez mais no país. Em outubro, dois grandes grupos de empresas japonesas – as holdings CMO e SBI – revelaram planos de ingressar nesse novo mercado.

Confira abaixo o comunicado da prefeitura de Nishiawakura:

Trabalhamos ativamente em medidas únicas para revitalizar a região. Para continuar investindo em tais setores e realizar um desenvolvimento comunitário sustentável, iniciamos pesquisas sobre a introdução de uma ICO (oferta inicial de moeda) municipal, em colaboração com empresas privadas para avaliar como podemos usar uma ICO municipal como uma nova fonte financeira para a aldeia.

O exemplo de Nishiawakura mostra que as ICOs, longe de representarem apenas oportunidades de riqueza, são uma forma eficiente e rápida de captar recursos, especialmente para pequenas comunidades. Representando uma maior eficiência de gastos e, consequentemente, menor dependência de recursos tirados via impostos.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!