Início Notícias Viciados em trading de criptomoedas agora podem buscar tratamento na Escócia

Viciados em trading de criptomoedas agora podem buscar tratamento na Escócia

447
0
Viciados em trading de criptomoedas agora podem buscar tratamento na Escócia

Um hospital na Escócia, o Castle Craig, começou a tratar pacientes supostamente viciados em trading de criptomoedas como o Bitcoin. Especialistas em saúde dizem que o comércio de criptomoedas pode tornar-se um vício comportamental e que os viciados nesses casos estão ligados ao monitoramento das flutuações minuto a minuto no valor de mercado de seus tokens.

Segundo a CCN, agência de notícias internacional, a instalação de West Linton está usando, para os viciados no tranding de criptomoedas, as mesmas técnicas que são utilizadas no tratamento de vícios em jogos de azar, afinal, segundo o Castle Craig, ambos, viciados em jogos e traders de criptomoedas, são obcecados pelo mesmo sentimento de risco e euforia.

“O mercado de criptomoedas flutuante e de alto risco apela para o problema do trader. Ele fornece excitação e uma fuga da realidade. O Bitcoin, por exemplo, tem sido fortemente negociado e enormes ganhos e perdas aconteceram. É uma situação de bolha clássica”, disse Chris Brun, terapeuta responsável por tratar os viciados em jogos.

Tony Marini, hoje um terapeuta do hospital, mas que já foi viciado em jogos e cocaína, usa a sua própria experiência para relacionar-se com os internos e entender o universo dos viciados visando ajudar a melhorar o tratamento e a forma de recepção por parte dos viciados.

“Tendo passado por isso, minha experiência de dependência me dá uma visão e empatia em relação aos outros que têm o mesmo problema”, disse o terapeuta Marini.

De acordo com o addiction.com, de três a cinco em cada 100 jogadores são considerados viciados em suas atividades, o que também pode aplicar-se ao trading de criptomoedas. Embora a maioria das pessoas esteja provavelmente investindo e / ou especulando com o dinheiro que pode pagar, existem relatos de pessoas perdendo suas casas e poupanças.

Até mesmo um tópico foi criado no Reddit com o título “Alguém mais viciado em criptomoedas?”, no qual é possível ver muitos usuários admitindo o vício no tranding de moedas digitais e queixando-se de falta de autocontrole, qualidade de vida e, em alguns casos, também a utilização de drogas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã