Início Notícias Venezuela quer vender o “El Petro” para Índia

Venezuela quer vender o “El Petro” para Índia

546
0
Venezuela quer vender o

O presidente venezuelano Nicolás Maduro parece estar mais preocupado em conseguir legitimidade para seu token “El Petro” do que com os milhares de cidadãos que deixam a nação em busca de novas oportunidades em outros países devido à enorme crise humanitária do país.

Recentemente, segundo levantamento de organizações internacionais apresentado durante as reuniões do G20, cerca de 80% da população da Venezuela vive abaixo da linha da pobreza e encontra dificuldades para obter alimentação e itens de higiene pessoal, mas nada disso parece ser um empecilho para o Petro, que viu recentemente seu criadores oferecerem um desconto de 30% ao governo indiano caso a Índia adquira o petróleo da Venezuela utilizando o token.

De acordo com a Business Standard, membros do governo venezuelano estiveram na Índia para fazer a oferta e durante a viagem também fecharam um acordo com a Coinsecure, uma exchange de criptomoedas sediada em Deli, para negociar o Petro no país nos pares BTC e rupia. Segundo Mohit Kalra, diretor executivo da Coinsecure:

“Eles (os venezuelanos) estão indo para diferentes países e fazendo ofertas. A oferta que eles fizeram ao governo indiano é: você compra o Petro e nós lhe daremos um desconto de 30% nas vendas do petróleo.”

Angel Gonzales, vice-ministro de hidrocarbonetos da Venezuela, disse que o governo do país espera que países como a Índia tenham um “enorme interesse” em sua criptomoeda e será interessante notar como a Índia se comporta neste caso , uma vez que o governo indiano é um dos maiores “perseguidores” do mercado de criptomoedas. O Banco Central do país já proibiu os bancos indianos de darem suporte às empresas e indivíduos envolvidos em negociações de criptomoedas e o governo frequentemente critica e ataca este ecossistema.

Ainda segundo a reportagem, a Venezuela planeja tornar o Petro sua moeda oficial até 2020. A Índia importa em média 300 mil barris de petróleo por dia da nação latino-americana, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo. Até o momento não há informações sobre a posição oficial do governo indiano sobre o caso.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã