Início Notícias Venezuela lança banco de investimento com apoio do token El Petro

Venezuela lança banco de investimento com apoio do token El Petro

497
0
Venezuela lança banco de investimento com apoio do token El Petro

Buscando cada vez mais apoio institucional para o projeto de sua criptomoeda, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou, no início de maio, que o país vai contar com uma nova instituição bancária destinada aos jovens e que será financiada pelo El Petro.

Maduro fez o pronunciamento durante uma manifestação de jovens realizada no estado de Aragua, e a Telesur reporta que ele se comprometeu a financiar o projeto com 20 milhões de unidades do El Petro que, segundo ele, valem US$1,2 bilhão. Maduro deu alguns detalhes sobre o funcionamento do banco, embora ainda não seja claro como ele irá conseguir “acalmar” uma das maiores crises econômicas do mundo vivida pelo país, na qual 80% da população está abaixo da linha da pobreza e promovendo uma imigração em massa que atingiu todos os países que fazem fronteira com a Venezuela, inclusive o Brasil.

No mesmo dia em que anunciou o novo banco destinado aos jovens, Maduro realizou uma grande intervenção no maior banco privado da Venezuela, o Banesco, que teve seu presidente Óscar Doval e outros dez diretores presos acusados de facilitar ou acobertar “ataques” contra o bolívar, por meio da saída de papel moeda para outros países e da especulação com o preço do dólar no mercado negro.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã