Início Notícias Venezuela diz que aceitará Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento

Venezuela diz que aceitará Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento

661
0

Após o lançamento do El Petro e a notícia de que a oferta inicial da moeda (ICO, sigla em inglês) arrecadou cerca de US$ 750 milhões, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou que o país também começará a aceitar pagamentos em Bitcoin e em outras criptomoedas.

O anúncio, feito em uma postagem no Twitter do presidente, dizia que uma ampla rede de serviços irá aceitar pagamentos em El Petro e em outras diversas criptomoedas. Nessa gama de serviços, estão inclusos os serviços consulares em todas as embaixadas da Venezuela pelo mundo.

Maduro também ordenou a criação de um manual para o pagamento de serviços turísticos no país através da criptomoeda estatal venezuelana (El Petro) ou de qualquer outra moeda digital. Da mesma forma, ele indicou que, a partir desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Governo Nacional cobrará em Petro todo o combustível venezuelano vendido nas estações de serviço localizadas nos diferentes pontos da fronteira da Venezuela com a Colômbia.

A Petróleos de Venezuela, Pequiven e a Corporação Venezuelana de Guayana também farão vendas e compras com o Petro. “Isso significa que os fornecedores e credores dessas empresas devem realizar suas transações comerciais de compra-venda de uma porcentagem de seus produtos e suprimentos através do Petro a partir de hoje”. acrescentou o líder venezuelano.

Essas medidas foram anunciadas em uma transmissão conjunta de rádio e televisão do Salão Ayacucho do Palácio de Miraflores, a qual explicou que esse procedimento permitirá a captação de moeda estrangeira e o aquecimento da economia do país.

“O Petro surgiu e as coisas devem ser feitas de forma diferente, de uma nova maneira, um novo tempo econômico está nascendo para a Venezuela.”

Juan Pablo Vera, coordenador do Conselho de Criptomoedas da Venezuela, detalhou que todos os serviços do governo poderão ser pagos com El Petro.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã