Início Altcoin Venezuela anuncia nova criptomoeda: Petro Gold

Venezuela anuncia nova criptomoeda: Petro Gold

1032
1

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, tem se mostrado um grande adepto às criptomoedas, principalmente depois de lançar o “El Petro“, o que colocou o país sul-americano como o primeiro do mundo a emitir sua própria criptomoeda. Recentemente, o presidente venezuelano anunciou o lançamento de uma segunda criptomoeda estatal, que, segundo ele, será lastreada em ouro: o Petro Gold.

Além de possuir a maior reserva de petróleo mundial, a Venezuela possivelmente possui a segunda maior jazida de ouro do mundo. Atualmente, segundo informações divulgadas por Maduro, o país tem uma reserva provada de 4,3 mil toneladas de ouro e um potencial que pode chegar a sete mil toneladas, além de uma grande quantidade de diamantes e nióbio, conhecido popularmente como o “ouro azul”. As reservas estão localizadas em uma área de 180 quilômetros quadrados, denominada Arco Mineiro, ao sul do estado Bolívar, na região central do país.

Maduro também declarou a Venezuela como um país em que o Bitcoin e outras criptomoedas são bem vindas, ou seja, além do “El Petro”, também serão aceitas outras moedas digitais como forma de pagamento de itens relacionados ao estado.

Recentemente, o presidente venezuelano também anunciou a inauguração da primeira Petro School of Laboratory Farm, uma escola que visa ensinar e capacitar a população em assuntos relacionados ao mercado de criptomoedas.

Por fim, dentre os diversos anúncios emitidos por Maduro, está a criação do “Tesouro Criptoativo”, uma espécie de Tesouro Nacional em Criptomoedas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã