A Startup Velix.ID está criando uma plataforma blockchain para facilitar os processos de verificação e compartilhamento de identidade nos comércios em todo o mundo.

No século XXI aconteceu um rápido aumento da população para 7 bilhões de pessoas. Para dar acesso a qualquer serviço ao consumidor é necessário fornecer informações de identidade como por exemplo, quando se inscreve em sites, faz checkouts em e-commerces, compra bitcoins ou quer fazer um empréstimo, no entanto, esse compartilhamento de Identidade traz muitos problemas tanto para os consumidores como para as empresas.

Observações com os problemas de identidade

Falsificação de identidade: de acordo com um conjunto de dados verificados pela ForbesBBC , Mashable , CNBC e do Telegraph o mundo está perdendo aproximadamente US $ 200 bilhões com a falsificação de identidade todos os anos e mais de 4 bilhões em dados que foram roubados globalmente em 2016.

Violação de dados: quando os dados são armazenados em bancos de dados centrais de autoridades ou empresas os dados são mais suscetíveis a falhas de dados em massa. Não são apenas sites aleatórios na internet que estão comprometendo os dados das pessoas, algumas das principais marcas do mundo sofreram violações de dados em massa a lista inclui nomes populares como Uber , Yahoo, Adobe, Sony, JP Morgan, eBay , Zomato; Os bancos de dados governamentais também não são exceções na Índia o Aadhar sofreu múltiplas invasões comprometendo os dados pessoais de milhões de indianos. Outras empresas do governo, incluindo DRDO, ISRO, RBI, EPFO, SBI, BSNL e várias outras também enfrentaram violações de dados .

Ineficiência de tempo e custo: Os métodos atuais de verificação de identidade são muito lentos e ineficientes tanto para consumidores quanto para empresas elevando o custo de verificação para aproximadamente US $ 100 bilhões por ano. As leis relativas as criptomoedas na Índia são tão rigorosas que as Exportações devem gastar milhões de dólares na execução de KYCs, o que prejudica os consumidores por ter que aguardar vários dias antes que eles possam realmente começar a negociar.

A solução da Velix.ID

Descentralização: armazenar os dados em um banco de dados centralizado torna a informação de identidade mais suscetível a falhas ou uso indevido nas mãos das autoridades em questão (como vender suas informações aos anunciantes sem seu consentimento explícito). A tecnologia Blockchain permite que essas informações sejam armazenadas em um registro público de forma anônima e sem que as autoridades tenham controle singular sobre essa informação.

Transação fácil: uma identificação alfanumérica de 8 dígitos única e fácil de lembrar que pode ser compartilhada globalmente com qualquer pessoa para permitir o compartilhamento de informações de forma segura, sem exigir fornecer as mesmas informações repetidamente.

Consentimento obrigatório do usuário:  o titular da identidade é responsável por saber como e onde sua informação de identidade foi compartilhada. Todas as transações de Identidade não podem ocorrer entre duas partes sem o consentimento explícito do Titular.

Uma Plataforma que não requer Confiança: A tecnologia da blockchain e zero conhecimento que o Velix.ID utiliza garante que ele não tenha nenhuma informação armazenada sobre o usuário. As informações de identidade são transacionadas diretamente pelo solicitante de informações de identidade, sem qualquer controle do intermediário. Isso significa que a plataforma funciona mesmo sem precisar de reputação.

Experiência aprimorada para o cliente: os usuários podem acessar serviços de forma fácil e instantânea, sem exigir repetidamente a inscrição ou a inserção de informações de identidade.

Conservação de tempo e custo: o custo para a aquisição de novos clientes e a verificação de identidade diminui porque processos não precisam ser repetidos. O tempo gasto na realização de inscrições múltiplas reduz significativamente e também coleta e verifica as informações de identidade.

“A verificação de identidade tem sido uma das maiores preocupações da última década devido aos custos e riscos envolvidos no processo. Comecei a explorar o espaço da identificação em 2015 quando descobri que minha ID do e-mail foi pirateada em uma violação de dados em massa” Disse Manav Singhal, CEO da Velix.ID. “A ideia por trás do Velix.ID sempre foi tornar mais seguro compartilhar e verificar identidades no comício em todo mundo. Como consumidor eu não devia esperar por dias para que a empresa verifique minha identidade antes que eu possa começar a acessar seus serviços; é uma situação de prejuízo para as empresas e seus clientes,” finalizou.

Pré-venda do token Velix.ID

Pré-Venda Fase 1: 1 VXD = 0.65 USD, início: 27 de janeiro de 2018, desconto: 35% 
Pré-venda Fase 2: 1 VXD = 0.7 USD, início: 3 de fevereiro de 2018, desconto: 30% 

Venda pública:

Fase 1: 1 VXD: 0,8 USD, começa: 10 de fevereiro de 2018, desconto: 20% 
Fase 2: 1 VXD: 0,85 USD, começa: 18 de fevereiro de 2018, desconto: 15% 
Fase 3: 1 VXD: 0,9 USD, começa: 26 de fevereiro de 2018, desconto: 10%

Para mais informações, acesse:

Site: https://www.velix.id/
Whitepaper: https://www.velix.id/assets/Velix.ID%20White%20Paper.pdf
Telegram: https://t.me/velixID
Twitter: https://twitter.com/VelixId
Blog: https://blog.velix.id
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2721724

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa
loading...