Início ICO Valor das ICOs continua a cair provavelmente devido à crescente pressão regulatória

Valor das ICOs continua a cair provavelmente devido à crescente pressão regulatória

146
0
Valor das ICOs continua a cair provavelmente devido à crescente pressão regulatória

Projetos de blockchain e criptomoedas que levantaram milhões de dólares através de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) agora estão se alinhando para devolverem o capital arrecadado aos seus investidores originais. E de acordo com o artigo publicado pela News BTC, um dos principais motivos disso estar ocorrendo pode ser a falta de autorização desses projetos para levantar tais fundos.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês foi atrás dessas startups por supostamente violarem as leis de valores mobiliários existentes. O órgão regulador dos EUA detectou irregularidades na forma como as empresas levantaram fundos, principalmente ao se aproximarem de investidores novatos, em vez de investidores sofisticados e credenciados, para levantar capital. Como resultado, a comissão emitiu penalidades pesadas contra os projetos de blockchain acusados, que incluem a ordem de devolução de fundos aos investidores.

Poderia ser uma das razões pelas quais até mesmo as startups mais genuínas poderiam ver quedas maciças nos valores de seus tokens. Os fundos que deram suporte a esses ativos não registrados podem não estar mais disponíveis para serem devolvidos. Até mesmo os gerentes de fundos de hedge que os incorporaram em seus portfólios de criptomoedas em primeiro lugar agora duvidam de seu futuro.

Dan Morehead e Joey Krug, codiretor de investimentos da Pantera Capital, revelaram em seu boletim informativo que seu fundo investiu em 25% dos projetos blockchain que violaram a lei de valores mobiliários dos EUA, acrescentando que eles podem ter que devolver fundos aos seus financiadores.

“Se qualquer um desses projetos for considerado como título, a posição da SEC poderá afetá-lo de maneira adversa”, escreveram eles. “Destes projetos, cerca de um terço (aproximadamente 10% da carteira) já funciona e, embora possam tecnicamente continuar sem mais desenvolvimento, o fim do desenvolvimento prejudicaria seu progresso.”

Os fundos também poderiam acabar pagando as contas por oferecer títulos não registrados em seu portfólio. Em tal cenário, a Pantera, que registrou ganhos de 60%, pode precisar desembolsar uma parcela considerável de seu acúmulo como reembolso.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI