minerar Bitcoin

Falamos muito sobre o Hard Fork do Bitcoin (BTC) que aconteceu no último dia 1º de agosto. Cada site de notícias cobriu certos aspectos deste evento, mas aqui vamos tentar entender o que realmente aconteceu para nós mineradores, e se vale a pena ou não minerar Bitcoin Cash.

O Bitcoin Cash

Nem todos os investidores apoiam esta nova altcoin. As pessoas acertivamente por natureza são relutantes em investir e utilizarem algo novo. No entanto, muitos especulam que o Bitcoin Cash ganhará uma maior confiança e popularidade, já que os titulares do BTC obtiveram seus fundos equivalentes no Bitcoin Cash (BCH).

Mesmo hoje a muitos dias após o seu lançamento algumas das carteiras online mais populares, como Bitstamp e Coinbase, ainda não suportam o Bitcoin Cash. O desenvolvedor principal do BCH, Amaury Sechet, está satisfeito com o apoio que essa nova moeda está recebendo.

Quanto a Mineração do Bitcoin Cash

Como um minerador de coração, você provavelmente já se perguntou como se minerar o Bitcoin Cash ou pelo menos se é rentável minerar. A boa notícia é que o primeiro bloco já foi minerado há dias por uma empresa de mineração chamada ViaBTC, o que significa que o Bitcoin Cash não é um mito e que pode ser extraído por qualquer um. Hoje estamos com cerca de 30 blocos minerados nesta nova moeda.

A notícia ruim é que demorou muito para minerar o primeiro bloco. Tecnicamente o Bitcoin Cash exigiu a mesma quantidade de trabalho computacional que o BTC, e além disso, o fato do bloco demorar tanto tempo fez as pessoas reavaliarem o BCH. Fazendo assim com que o BCH se valorize, mas ainda hoje vale só uma fração do BTC, enquanto tem aproximadamente o mesmo tempo de mineração.

A ViaBTC tem uma pool com cerca de 17 peta hashes, caso você precise existem diversos videos e tutoriais na rede ai para você arriscar.

Conclusão

Novamente se você quer arriscar, existem diversas pools de mineração para o Bitcoin Cash (BCH), mas prepare suas ASICs pois elas demandam o mesmo hash power que precisamos para o Bitcoin. Tem um pouco menos de dificuldade, mas ainda assim só com muitos hashes/segundo para minerar.

Na minha opinião não está valendo a pena ainda, somente se houver uma alta no preço do Bitcoin Cash, e além disso se mais exchanges aderirem à ela, do contrário não vejo grandes vantagens em mudar minhas ASICs para o Bitcoin Cash.

loading...
COMPARTILHAR

ePavanatti – Engenheiro alucinado por tecnologia e adepto da façocracia. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me uma cerveja 17wQ6RRKgqrYaeha5gTWgaQimMgRGqXjbC