Início Notícias Urgente! MoneyGram anuncia parceria com Ripple para sistema de pagamentos

Urgente! MoneyGram anuncia parceria com Ripple para sistema de pagamentos

997
0

Uma notícia divulgada pelo site da Nasdaq tem tudo para deixar os investidores e entusiasta da Ripple (XRP) bastante entusiasmados. Segundo o comunicado, a MoneyGram está em parceria com a empresa para utilizar seus tokens em sistemas de pagamentos internacionais.

A novidade pode representar uma enorme mudança de cenário para a XRP. Juntamente com a Western Union e a Transferwise, a MoneyGram é um dos principais sistemas de remessa de dinheiro existentes no mundo. O uso de uma criptomoeda por parte de uma organização desse porte mostra o quanto esse mercado ainda tem para crescer em termos mundiais.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre essa parceria:

“As ineficiências dos sistemas de pagamentos globais não só afetam os bancos, mas também afetam instituições como o MoneyGram. Ao usar um recurso digital como o XRP, cujos pagamentos são processados em três segundos ou menos, eles agora podem mover dinheiro tão rapidamente quanto movem dados”.

Em um comunicado oficial no site da Nasdaq, a empresa ressaltou a agilidade e baixos custos do sistema Ripple para justificar a escolha.

“A Ripple se mantém como o sistema mais eficiente para a realização de pagamentos entre os meios digitais, com taxas de transação na casa de frações de centavos, comparado a média de 30 dólares nas transações em bitcoin”, afirma o comunicado.

O CEO do MoneyGram também falou sobre a parceria. Alex Holmes ressaltou a agilidade do xRapid, serviço de transferencia mantido pela Ripple.

Todos os dias, a tecnologia blockchain está mudando o status quo e incentivando a inovação. A Ripple está na vanguarda da tecnologia blockchain e estamos ansiosos para lançar o xRapid. Esperamos aumentar a eficiência e melhorar serviços aos clientes da MoneyGram”.

A companhia também avalia o uso de outros serviços da Ripple, como o xVia.

O anúncio da parceria com a MoneyGram refletiu em peso na cotação dos tokens XRP, os quais registram mais de 8% de alta, cotados a US$ 2,15 no momento de escrita desse texto.

Para a MoneyGram, na posição de segunda maior empresa de transferência de dinheiro do mundo, essa parceria estratégica permitirá que eles entendam como a tecnologia blockchain e a XRP podem melhorar a eficiência de suas operações globais de tesouraria e experiência do consumidor. Já para a Ripple, pode ser uma grande oportunidade de realizar seu primeiro teste como um meio de pagamento em massa, através da parceria com um cliente de grande relevância em termos mundiais.