Início Notícias URGENTE! Binance bloqueia saques para investigar suposto ataque hacker na plataforma

URGENTE! Binance bloqueia saques para investigar suposto ataque hacker na plataforma

891
0

Uma informação urgente acabou de ser divulgada envolvendo a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. A empresa alertou que estará, até segunda ordem, realizando o bloqueio das operações de saque dos clientes em sua plataforma.

A notícia foi confirmada após usuários terem relatado no Reddit que a empresa estaria realizando operações de venda de altcoins dos seus clientes, sem o consentimento dos mesmos e sem que houvesse qualquer notificação. Imediatamente, as suspeitas de ataques contra a plataforma começaram a surgir.

A interrupção veio logo depois que um usuário do Reddit publicou a seguinte queixa:

“Mas que diabos está acontecendo?! A Binance vendeu todas as minhas altcoins a preço de mercado e eu tenho apenas bitcoins agora. A conta está sendo hackeada ou o problema foi no bot da empresa? Eles criaram um bilhete 715903 para essa transação.” Outros relatos se sucederam, despertando o alerta geral.

Diante da suspeita, a plataforma anunciou que iria congelar os saques temporariamente, enquanto avalia a gravidade da situação. A equipe de suporte afirmou que estão investigando relatórios de alguns usuários com problemas com seus fundos.

“Nossa equipe está ciente e está investigando a questão enquanto falamos. Mantenha-se paciente e forneceremos uma atualização o mais rápido possível”, acrescentaram.

A empresa, no entanto, negou que foi vítima de uma tentativa de ataque hacker, deixando claro que o ataque não se estendeu a todos os usuários. Em nota, a Binance afirmou que o ataque foi direcionado para a sua API; um BOT teve acesso ao sistema e causou e causou a venda massiva de criptomoedas de uma grande parte dos seus usuários. Além disso, o BOT começou a realizar compras de Viacoin, causando um grande pump no preço dessa criptomoeda.

Isso levou a empresa a fechar as operações de saque enquanto busca averiguar o problema. Entretanto, mais informações sobre o acontecimento ainda não foram divulgadas.

O impacto da notícia logo se fez presente no preço do Bitcoin, que chegou a cair 10% quando a notícia foi divulgada.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!