Início Notícias Universitários “Breaking Bad” presos por vender US$1 milhão em drogas por Bitcoin

Universitários “Breaking Bad” presos por vender US$1 milhão em drogas por Bitcoin

600
0

De acordo com o Bitcoin News, site norte-americano, um grupo de estudantes da Universidade de Manchester, apelidado de “Gangue Breaking Bad” pela imprensa britânica, foi condenado por traficar drogas no mercado negro da Silk Road, site da deep web, em troca de Bitcoin. Na quarta-feira, 21 de março, eles foram condenados a longas penas de prisão pelo Tribunal da Coroa de Manchester, Inglaterra.

O grupo foi considerado culpado pelo tráfico de drogas ilícitas para clientes em todo o mundo, incluindo Europa, América, Austrália e Nova Zelândia, bem como em sua cidade natal, Manchester. As autoridades do Reino Unido teriam sido alertadas sobre suas operações depois que o Silk Road foi ocupado por investigadores norte-americanos.

A chamada gangue universitária incluía estudantes de farmacologia, ciência da computação, engenharia petroquímica, geologia e marketing. Eles foram encontrados vendendo ecstasy, LSD, 2C-B e ketamina, no total de mais de um milhão de dólares, de maio de 2011 a outubro de 2013. Agentes da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido invadiram seu apartamento e disseram que descobriram “o que só pode ser descrito como um fábrica de tráfico de drogas”. De acordo com a imprensa local, eles também não esconderam muito bem sua riqueza e usaram parte dos lucros para férias na Jamaica, nas Bahamas e em Amsterdã.

Joshua Morgan, 28 anos, foi sentenciado por sete anos e dois meses. James Roden, 25, foi condenado a doze anos. Jaikishen Patel, 26 anos, foi sentenciado por onze anos e dois meses. Elliott Hyams, 26 anos, foi sentenciado por onze anos e três meses. Basil Assaf, 26 anos, foi sentenciado por quinze anos e três meses.

Segundo relatos do tribunal, o juiz Michael Leeming disse aos jovens:

“Para todos os efeitos, você operou um balcão único, cortando o intermediário. O uso da dark web é uma característica agravante, não mitigadora. Isso deve ficar claro. Vocês todos sabiam a pontuação e a escala do que estava acontecendo. Como jovens inteligentes, vocês todos apreciarão que essa miséria é causada e certamente contribuída por pessoas como vocês.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!