Início Mineração Unicef utiliza script para minerar criptomoedas e arrecadar fundos

Unicef utiliza script para minerar criptomoedas e arrecadar fundos

544
0

O Criptomoedas Fácil já mostrou diversas vezes como a ONU tem pesquisado e desenvolvido aplicações que utilizam blockchain e criptomoedas. Segundo artigo publicado pela CCN, agência de notícias internacional, desta vez, a Unicef Austrália lançou o portal The HomePage, cujo objetivo é arrecadar fundos para seus projetos por meio de um processo de mineração que utiliza o Coinhive, controverso script que utiliza o poder de processamento de CPUs para mineração de Monero. Cerca de dois mil usuários já participaram do projeto.

“Queríamos alavancar novas tecnologias emergentes para aumentar a conscientização sobre as atuais crises humanitárias e levantar fundos para apoiar as crianças envolvidas nelas. O The HopePage permite que os australianos forneçam ajuda e esperem crianças vulneráveis ??simplesmente abrindo a página enquanto estão online”, de acordo com Jennifer Tierney, da Unicef Austrália.

O The HopePage pede permissão ao usuário para usar o poder de processamento de um navegador no processo de mineração de criptomoedas. A organização humanitária diz que as criptomoedas criadas a partir do processo de mineração são convertidas em “fundos reais” (moeda fiduciária) que chegam às crianças carentes na forma de “água, alimentos e vacinas”. A Unicef Austrália está envolvida, sugerindo que as pessoas façam do The HopePage sua home page para apoiar continuamente a organização.

O script Coinhive já gerou muito debate na rede devido à sua utilização “fantasma”, escondida em muitos sites pelo mundo, minerando criptomoedas sem a permissão ou consentimento do usuário. Atualmente, navegadores como o Chorme já possuem extensões que bloqueiam a aplicação. A mineração escondida do Coinhive se espalhou como um vírus na rede e até mesmo o Youtube foi flagrado exibindo propagandas que mineravam criptomoedas com o script escondido utilizando a plataforma doubleclik do Google.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã