Início Notícias União Europeia quer ouvir perguntas sobre blockchain

União Europeia quer ouvir perguntas sobre blockchain

437
1
União Europeia quer ouvir perguntas sobre blockchain

Segundo a agência de notícias internacional Coindesk, uma organização criada pela Comissão Europeia com foco na pesquisa e desenvolvimento da blockchain está solicitando perguntas do público em geral sobre a tecnologia nascente.

O Fórum e Observatório de Blockchain da União Europeia anunciou em um tuíte feito nesta segunda-feira, 11 de junho, que organizará uma sessão de 90 minutos de “Pergunte-me qualquer coisa” em 18 de junho, para tratar de quaisquer preocupações do público sobre blockchain e o plano futuro da organização no espaço emergente.

A sessão marca um movimento notável do braço executivo da União Europeia para educar o público sobre os fundamentos da tecnologia blockchain e suas aplicações na vida real, de acordo com a agenda da sessão listada no site do Observatório.

Formalmente lançado em fevereiro pela Comissão Europeia e pela startup ConsenSys, o Observatório concentra-se no desenvolvimento de aplicações baseadas na cadeia de blocos, como as remessas transnacionais, que podem contribuir para o Mercado Único Europeu.

Em abril, a Comissão Europeia anunciou que planeja investir cerca de US$400 milhões em projetos relacionados à blockchain nos próximos dois anos, prevendo que a tecnologia está indo ao “mainstream”.

No início deste ano, Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, também organizou uma sessão on-line onde ele abordou questões postadas pelo público através do Facebook e do Twitter relacionadas à blockchain e às criptomoedas.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI