Início Blockchain União Europeia quer liderar o processo de desenvolvimento da blockchain

União Europeia quer liderar o processo de desenvolvimento da blockchain

401
1

A União Europeia tem buscado com afinco a liderança no processo de regulamentação e desenvolvimento da tecnologia blockchain. Recentemente, durante um discurso na EC’s Digital Day 2018, em Bruxelas, capital da Bélgica, Andrus Ansip, vice-presidente da Comissão Europeia (CE), reforçou os desejos do continente de liderar este processo de transformação envolvendo as DLTs.

Conforme artigo da Cointelegraph, agência de notícias especializada no universo cripto, citando uma empresa britânica de inventos em tecnologia Atomico, Ansip argumentou que a Europa é “a comunidade líder mundial em pesquisa de Inteligência Artificial”, enquanto, de acordo com o setor tecnológico europeu, a Europa está “melhor posicionada” para desempenhar um papel de liderança em blockchain.

Apontando a necessidade em assumir a liderança mundial de tecnologia digital, Ansip instigou a CE a apoiar o setor tecnológico europeu “tanto política, quanto financeiramente”. O vice-presidente da CE salientou que os governos da União Europeia devem contribuir para a tecnologia blockchain, em rápido crescimento, que já está “a sair do laboratório e a entrar no mercado”, acrescentando que a região tem claramente concorrência:

“IA e Blockchain são as áreas que a Europa está melhor posicionada para desempenhar um papel de liderança. No entanto, não é segredo que temos que investir – tanto política como financeiramente. Há bastante terreno para recuperar. Outros continentes estão avançando rapidamente.”

Ansip enfatizou a importância do apoio financeiro dos governos da UE, dizendo que o desenvolvimento tecnológico precisa de condições e infraestrutura adequadas, e que “nada disso é de graça.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã