Início Notícias União Europeia anuncia mega investimento em smart cities e IOTA está entre...

União Europeia anuncia mega investimento em smart cities e IOTA está entre os projetos selecionados

813
0
União Europeia anuncia mega investimento em smart cities e IOTA está entre os projetos selecionados

A União Europeia está de olho na inovação e no desenvolvimento de tecnologias para tornar as cidades mais inteligentes social e energeticamente. Como resultado desta busca, a Comissão Europeia aprovou formalmente a proposta +CityxChange, dentro do programa “Smart Cities and Communities” que integra a ação “UE Horizonte 2020”. Além da +CityxChange, outras 11 propostas foram selecionadas para integrar o programa.

Entre todos os projetos selecionados, a Fundação IOTA é a única entre as criptomoedas presentes no programa, indicando que boa parte das soluções que serão testadas “in loco” usaram a rede Tangle da IOTA. Por meio desta proposta, durante os próximos cinco anos, as cidades de Trondheim, Limerick, Alba Iulia, Pisek, Sestao, Smolyan e Voru serão praticamente um “laboratório” de inúmeras soluções para tornar as cidades mais inteligentes e energeticamente eficientes.

“As cidades inteligentes são uma das arenas intersetoriais de inovação que mais crescem para a IOTA. Com base no nosso trabalho e parcerias em mobilidade, energia ou mercado de dados, esses ecossistemas de cidades inteligentes reúnem tudo o que temos desenvolvido. O consórcio +CityxChange reúne muitos parceiros públicos e privados em torno de uma ambiciosa iniciativa de inovação aberta. Isso está 100% alinhado ao DNA da Fundação IOTA e mal podemos esperar para começar”, salientou Wilfried Pimenta, chefe de desenvolvimento de negócios da Fundação IOTA.

Os projetos dos consórcios receberam 20 milhões de euros,cada um de financiamento do programa europeu de pesquisa e inovação “Horizonte 2020”. Além disso, membros dos consórcios já anunciaram que devem investir mais 10 milhões de euros para garantir a implementação local dos projetos de demonstração em Trondheim e Limerick. As primeiras aplicações devem estar disponível já em janeiro de 2019.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!