Início Notícias Uma das maiores empresas de energia do mundo anuncia teste com criptomoeda

Uma das maiores empresas de energia do mundo anuncia teste com criptomoeda

557
0
Uma das maiores empresas de energia do mundo anuncia teste com criptomoeda

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a BP Energia, uma das maiores empresas de energia do mundo, inclusive com participação massiva no mercado brasileiro, também estava “sondando” o mercado de criptomoeda e blockchain. De acordo com Julian Gray, diretor de tecnologia e inovação digital da BP, a empresa chegou a buscar parcerias com startups baseadas em blockchain que ainda estão em processo de oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) e até mesmo chegou a testar um token próprio internamente.

Gray revelou os testes da empresa durante a Blockchain Expo em Londres, Inglaterra, e comentou sobre um tema comum: empresas não-financeiras são talvez mais abertas à inovação da blockchain do que suas contrapartes de serviços financeiros.

“Ainda não fizemos nada com redes públicas. Mas isso não significa que não faremos nada. Temos feito provas de conceitos usando tokens internamente, transferindo valor.”

Segundo Gray, um dos obstáculos para a adoção da tecnologia é a falta de conhecimento sobre a indústria cripto/blockchain e ainda há muita associação, na mente dos executivos, da tecnologia com “territórios de hackers”. Mas Gray, destaca que o trabalho de evangelização é importante e, certamente, a BP deve integrar, de alguma forma, processos em blockchain.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!