Início Notícias Um dos maiores bancos dos EUA planeja expor seus clientes ao Bitcoin

Um dos maiores bancos dos EUA planeja expor seus clientes ao Bitcoin

272
0
Um dos maiores bancos dos EUA planeja expor seus clientes ao Bitcoin

O Morgan Stanley, gigante do setor bancário dos EUA, planeja oferecer aos seus clientes trocas comerciais com Bitcoin, disseram fontes anônimas à agência Bloomberg nesta quinta-feira, 13 de setembro.

Citando “pessoas familiarizadas com o assunto”, a publicação revela que a multinacional dos EUA seguirá os passos dos colegas de Wall Street na busca de opções de exposição ao Bitcoin.

Segundo as fontes, o Morgan Stanley “negociará contratos que dêem aos investidores exposição sintética ao desempenho do Bitcoin”.

“Os investidores poderão fazer longos (long) ou curtos (short) investimentos usando os chamados swaps de retorno de preço, e o Morgan Stanley cobrará um spread para cada transação”, acrescentaram.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, um porta-voz do Morgan Stanley recusou-se a comentar sobre os planos.

Além dos planos não confirmados do Morgan, a semana passada também viu os membros do gigante do setor bancário Citigroup insinuarem que estão planejando uma entrada nos produtos comerciais focados em Bitcoin.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.