Início Entrevista UEFA pretende vender ingressos para todos os jogos através da blockchain

UEFA pretende vender ingressos para todos os jogos através da blockchain

238
0
UEFA pretende vender ingressos para todos os jogos através da blockchain

Como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, grandes times de futebol da Europa têm abraçado a tecnologia das criptomoedas ao se associarem a projetos deste ecossistema com o intuito de disponibilizar novas aplicações para os fãs e “criar” uma nova economia global que monetiza este tipo de engajamento. Para tanto, grande equipes como o Paris Saint-Germain (PSG) estão planejando lançar seu próprio token.

Recentemente, de olho nas possibilidades da blockchain, a União das Federações Europeias de Futebol, mais conhecida como UEFA, a federação mais rica e importante do futebol mundial, anunciou a conclusão de um teste “bem sucedido” de um aplicativo baseado em blockchain para a venda de ingressos. O teste foi realizado no dia 15 de agosto, no jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, pela Supercopa da UEFA, que ocorreu em Tallinn, capital da Estônia.

No entanto, em uma entrevista exclusiva ao Criptomoedas Fácil, as autoridades que comandam a UEFA revelaram que o teste será ampliado e que a organização pretende que, no futuro, todos os ingressos utilizem a tecnologia blockchain. Confira!

Criptomoedas Fácil: Como a UEFA integrou a blockchain na venda de ingressos?

UEFA: A aplicação blockchain foi desenvolvida com nosso Provedor de Sistema de Ticketing. Ao longo da fase de testes, diferentes blockchains foram testadas, no entanto, ainda não foi decidido qual delas usaremos para os próximos eventos. Melhor do que relatar para vocês em texto como tudo funciona e foi desenvolvido, produzimos um vídeo sobre a aplicação que pode ser conferido aqui.

CF: O projeto será integrado na venda de bilhetes para todos os jogos da UEFA?

UEFA: Estamos trabalhando neste projeto para implantar esta solução no futuro em todos os jogos. No entanto, melhoraremos continuamente a solução e alinharemos o escopo da implementação.

CF: Por que a UEFA resolveu explorar o potencial da blockchain e quais são os resultados dessa primeira aplicação?

UEFA: Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar nossos processos de bilhetagem e A blockchain é uma tecnologia interessante. Nós já trabalhamos nisso há 1,5 anos e estamos muito felizes com o que conseguimos até agora, portanto continuamos o projeto como descrito em nossa versão.

CF: Quais são os benefícios que esta aplicação blockchain traz para a UEFA?

UEFA: A blockchain por si só não traz nenhum benefício, mas sim a combinação de blockchain com casos de uso significativos. No nosso caso, agora podemos ter tickets mais seguros com maior flexibilidade, enquanto os fãs não precisam fazer fila para ingressos ou pagar os custos de entrega, e eles podem facilitar o encaminhamento de ingressos para os amigos. Outra vantagem é que os ingressos não podem ser perdidos.

CF: A UEFA planeja outros projetos focados em blockchain ou um tokem próprio, tal como anunciou o Paris Saint German?

UEFA: Atualmente, nosso foco total é otimizar nossos processos de entrega de ingressos.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã