Início Notícias Turismo na Alemanha inova e passar a aceitar pagamentos em Bitcoin

Turismo na Alemanha inova e passar a aceitar pagamentos em Bitcoin

810
1

O Conselho nacional de turismo da Alemanha (GNTB, na sigla em inglês) anunciou que passará a aceitar criptomoedas, como o Bitcoin, por seus serviços. A organização, que promove a Alemanha como destino de viagem, possui escritórios em 32 países ao redor do mundo. O GNTB também pretende implementar tecnologias blockchain em suas finanças. “Queremos ser um impulsionador global de inovação na indústria do turismo“, afirmou recentemente seu presidente.

A organização passará a aceitar Bitcoin como forma de pagamento de seus serviços a partir de maio deste ano, de acordo com um comunicado:

“Dentro de nossa estratégia de digitalização, estamos constantemente examinando as mais recentes tecnologias e considerando sua aplicação em nossa organização”, disse Petra Hejfer, presidente do GNTB. “Ao aceitar criptomoedas como meio de pagamento e com a possível implementação da tecnologia blockchain em nossas finanças, queremos nos posicionar como um motor de inovação na indústria do turismo”, acrescentou.

A tecnologia blockchain oferece “perspectivas interessantes” em relação à velocidade, transparência e segurança das transferências financeiras, observa o Conselho. O anúncio reconhece o “tremendo potencial para melhorias e economias” em transações internacionais.

Por mais de seis décadas, o Conselho nacional de turismo da Alemanha tem trabalhado para promover oportunidades de viagens internacionais na República Federal. Está constantemente desenvolvendo novas estratégias e conceitos de marketing baseados em temas, eventos e atrações específicas. Estes são implementados sob a marca “Destination Germany”, que foi introduzida em vários mercados ao redor do mundo.

O GNTB diz que está ativamente envolvido nos esforços para otimizar as atividades de marketing de seus parceiros – empresas de viagens alemãs, associações de comércio e o comércio em si. Também participa de atividades de vendas em mercados emergentes e em crescimento, a fim de aumentar o volume de tráfego turístico e aumentar as receitas em moeda estrangeira.

A diretoria está tentando posicionar a Alemanha como um destino de viagem diversificado e atraente, mas também fortalecer o perfil do país como um local de negócios. Para isso, oferece uma variedade de serviços em cooperação com empresas alemãs – de transporte e acomodação a oportunidades de compras e atrações turísticas.

O Conselho nacional de turismo da Alemanha foi fundado pelo Bundestag, parlamento alemão. Representa o país em nome do Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Energia. O GNTB está sediado em Frankfurt, na Alemanha.

Recentemente, o Ministério Federal das Finanças da Alemanha anunciou que o Bitcoin não deveria ser tributado quando trocado ou usado como meio de pagamento. Seu aviso de esclarecimento reconhece efetivamente a criptomoeda mais popular como moeda.

Decisões como essas criaram condições favoráveis para a adoção do Bitcoin no país. No ano passado, o maior portal de entrega de alimentos da Alemanha, o Lieferando.de, anunciou ter começado a aceitar pagamentos com Bitcoin, por exemplo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!