bitcoin

O problema atual na rede Bitcoin nesse exato momento são as taxas cobradas por parte dos mineradores que aumentaram drasticamente criando um enorme backlog na rede, deixando diversos usuários a espera por confirmações em suas transações.

Como contornar essa situação?

Como até o momento a discussão sobre o tamanho do bloco continua, algumas startups desenvolveram algumas soluções que “resolve” paliativamente este problema.

Smart Wallet coinBR

A coinBR responsável pela sua carteira inteligente para bitcoin e zcash consegue realizar transações em ambos Blockchains sem custo para o usuário.

Como isso é possível?

Isso e feito devido a solução criada pela empresa que usa um algorítimo que calcula a fee da rede para que a transação seja colocada no próximo bloco no menor tempo possível.

Até o momento a solução da coinBR é a única no mercado a operar nesse modelo, além disso transações entre usuários da Smart Wallet são offchain e confirmadas instantâneas, agilizando o lado do usuário quando o assunto é rapidez.

Saiba mais sobre a Smart da coinBr lendo o artigo de apresentação: Conheça a Smart Wallet coinBR – Sua Próxima Carteira de Bitcoin.

Solução alternativa

Além da solução da coinBR, você pode optar por usar um serviço totalmente gratuito oferecido pela viaBTC que “acelera a confirmação de sua transação”. Na verdade o que a ViaBTC realiza é priorizar sua transação desde que tenha uma fee de no minio 0,0001 BTC para incluir em um dos seus bloco que serão minerados.

txaccelerator da ViaBTC tem um limite de 1.000TX/hora, como a rede Bitcoin esta com uma enorme fila de espera para transações serem confirmadas, possa que este serviço esteja operando no limite máximo.

E você, tem algum transação “presa na rede”? Já tentou usar as opções acima? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if