Início Notícias Tom Lee diz que o “Bitcoin é a melhor casa em um...

Tom Lee diz que o “Bitcoin é a melhor casa em um bairro difícil”

394
0
Tom Lee diz que o

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, nesta segunda-feira, 06 de agosto, Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors e um dos maiores defensores do Bitcoin em Wall Street, destacou a importância da figura dominante do Bitcoin à sua audiência do site CNBC.

O analista, que tornou-se conhecido por suas percepções em relação à criptomoeda, chamou a atenção para o comando histórico do Bitcoin sobre a indústria, com o ativo mantendo um valor de 80% (ou mais) de participação de mercado durante a maior parte dos últimos 10 anos. O executivo da Fundstrat observou que as altcoins passaram a ter uma ação positiva nos preços, levando o domínio do Bitcoin para uma baixa histórica de 37% em janeiro, como resultado direto de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e projetos excessivamente ambiciosos.

Enquanto muitos esperavam que o Bitcoin recuasse para a obscuridade em 2018, Lee acrescentou que o recente ressurgimento do Bitcoin sugere que a criptomoeda ainda mantém a cobiçada posição como o mais confiável investimento entre as criptomoedas. Ele elaborou, afirmando:

“O domínio do Bitcoin está subindo. De fato, nas últimas semanas, subiu para o nível mais alto do ano todo e atingiu cerca de 48%. Isso nos diz que as notícias que vimos, desde a SEC dizendo que o Bitcoin é um commodity, até o anúncio da ICE e o potencial de um ETF de Bitcoin, estão fazendo com que os investidores decidam que o Bitcoin é a melhor casa em um bairro difícil. Então eu acho que o domínio do Bitcoin está realmente mostrando que o mercado está reagindo às boas notícias.”

Este sentimento de domínio do Bitcoin tornou-se uma visão comum aos olhos dos investidores, com líderes do setor como Mike Novogratz, da Galaxy Digital, e Peter Smith, da Blockchain, ambos indicando que o Bitcoin irá crescer ainda mais no futuro próximo. Se esse sentimento é resultado de notícias positivas sobre os produtos relacionados ao Bitcoin, ou afeto institucional especificamente voltado para esse ativo, ainda não se sabe exatamente.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.