Com o lançamento da primeira aplicação por contrato multi-inteligente (multi-smart contract) da Ethereum, Tokit, artistas e criadores em todo o mundo poderão impulsionar seus projetos com tokens e ecossistemas tokenizados. Tokit é uma abreviação de “tokenize it” e marca a primeiro onda dos conjunto de aplicações descentralizadas que a SingularDTV lançará na Blockchain.

A SingularDTV lançará aplicações segmentadas em três categorias: desenvolvimento, produção e distribuição. As aplicações foram projetadas com o objetivo de capacitar artistas e criadores para tornarem-se gestores de suas próprias economias. Foram talhados com o propósito de fundamentar as bases para uma indústria de entretenimento operada de ponta-a-ponta através da Blockchain, sem intermediários ou gargalos operados por terceiros. O Tokit é o primeiro aplicativo da categoria desenvolvimento lançado pela SingularDTV, sua função é permitir aos usuários incorporar em um token programável os direitos, receitas e royalties referentes a propriedade intelectual. Esse recurso, sem precedentes em arquitetura de software, é unicamente permitido em razão da convergência da rede de dados e pelo algoritmo de consenso suportado pela Blockchain. Combinado com as aplicações desenvolvidas pela SingularDTV, proporcionará aos usuários, no que tange a a exploração de direitos, controle sobre seus ativos e autonomia de criação como nunca antes foi identificado na industria do entretenimento.

Zach LeBeau, CEO da SingularDTV, reforça:

Há um sistema dominante elaborado por intermediários e que oprime e reprime a expressão individual. Nesse contexto, quando um artista consegue expressar seu mundo, existe um sistema ainda mais elaborado de intermediários que extraem valor e receita dessa expressão. Por essa razão, restringe uma larga maioria de criadores prover seu sustento da expressão artística. Esses dias estão com os dias contados. A partir do lançamento dos aplicativos desenvolvidos pela Singular, artistas e criadores terão total controle dos seus ativos, desde o desenvolvimento até a distribuição.

Um novo tipo de relacionamento artista-fã

Tokit e o conjunto de aplicativos da SingularDTV também oferecem outros benefícios emocionantes para a audiência. Agora, artistas e fãs podem entrar em um tipo completamente novo de relacionamento no qual  artista poderão ser suportados ao longo da vida de sua carreira unicamente por sua comunidade de fãs e, em contrapartida, sua base de fãs será recompensada por toda jornada do ativo. Como os tokens gerados no Tokit estão incorporados à propriedade intelectual de um projeto, quando esses projetos geram receita, essa receita instantaneamente aparece no token como remuneração para que os fãs retirem ou aprovisionem esses dividendos. Os tokens também podem atuar como um meio de pagamento pelo conteúdo. Na dinâmica atual de mercado, fãs não recebem nenhum valor tangível por difundir boca-a-boca à amigos e familiares sobre seus filmes, programa de televisão ou música favorita. No entanto, através do ecossistemas tokenizados, se os fãs são detentores do token de seu artista favorito, quando seus amigos e familiares forem consumir esse conteúdo, a receita proveniente será distribuída para o token e assim os fãs serão beneficiados diretamente por promover o conteúdo. De agora em diante, o marketing boca-a-boca terá valor real e tangível.

Por que seu programa de TV favorito não precisa ser cancelado

Quando os tokens do projeto forem lançados para o público, será possível aferir seu market cap através das várias cripto xchanges disponíveis por todo mundo onde esses tokens serão negociados. Se uma série de televisão é tokenizada, e, com isso, gera uma base de fãs leal e entusiasmada, essa série pode ser sustentada por sua audiência. Como a receita oriunda da série e o acesso aos episódios estarão programados em seu próprio token – como espécie de ingresso para admissão – o público comprará tokens com intensão de assistir suas séries favoritas. Do mesmo modo, o público fará aquisição dos tokens com a finalidade de receber a receita comercial proveniente dessa série. Portanto, quanto mais audiência, quanto mais receita gerada, maior o valor dos tokens, o que, teoricamente, impulsionará a demanda de compra desses tokens. Ainda mais, enquanto a série de televisão tiver uma “reserva de token” disponível – saiba mais sobre o Token Economics aqui -, os produtores poderão liquidar essa reserva nas exchanges com a prerrogativa de financiar as temporadas subseqüentes. Com uma crescente base de fãs adquirindo Tokens, o market cap das séries poderá aumentar de forma exponencial, sustentando sua vida útil por várias temporadas, ou enquanto sua audiência estiver disposta a participar da economia daquela série.

A SingularDTV lançará diversas séries de televisão com o intuito de validar esse novo modelo.

Kim Jackson, a Presidente da divisão de Entretenimento da SingularDTV, comentou:

Os ecossistemas Tokenizados permitem que público e artistas se beneficiem mutuamente do sucesso de um filme ou um programa de televisão, e sem a prerrogativa de que os intermediários detenham grande parte da receita dos criadores, esta é a solução que a industria do entretenimento esteve esperando, sobretudo, no que diz respeito ao funcionamento do processo de distribuição.

O que é um ecossistema tokenizado?

No mundo do legado centralizado – e que chamamos de “velho mundo” -, as estruturas empresariais são chamadas corporações, LTDA, etc. Porém, neste mundo suportado pela tecnologia blockchain, pela Ethereum e pela SingularDTV, o tipo de estrutura de negócios é descentralizado e é chamado de ecossistema tokenizado. Um ecossistema tokenizado é composto de Tokens que podem ser programados com várias funções e recursos e são alimentados por um sistema de contratos inteligentes (smart contracts).

Sobre a SingularDTV

SingularDTV é uma empresa da tecnologia EnTech (tecnologia de entretenimento) na qual emprega a tecnologia de Blockchain para criar economias tokenizadas de entretenimento que concedem autonomia tanto à criadores quanto à consumidores de conteúdo. A empresa oferece à cineastas, músicos e artistas as ferramentas necessárias para suportar o financiamento, distribuição e comercialização. Através da utilização da Blockchain, em um ambiente peer-to-peer, serão eliminados os tradicionais obstáculos de financiamento e os intermediários para distribuição de conteúdo.

Tecnologia Blockchain

Blockchain é uma revolução tecnológica por duas razões principais: 1.) convergência de dados e rede em sistemas computacionais e 2.) em razão de seu algoritmo de consenso que oferece à todos os usuários o mesmo acesso transparente e imutável ao seu livro-razão digital. A combinação destes dois atributos afetará nossas vidas profundamente, provavelmente mais do que a própria internet.

Ethereum

Ethereum é um protocolo Blockchain programável por Smart Contracts, projetado para acomodar a criação de aplicativos complexos que são alimentados por dados e a rede da cadeia de blocos, assim como, pelo consenso algoritmo. Lançado em 2015, a Ethereum e seus milhares de desenvolvedores estão criando a próxima geração de aplicativos de software do mundo.

Para mais informações, confira o vídeo e siga a SingularDTV nas redes sociais abaixo:

Redes Sociais: Twitter // Facebook // LinkedIn // Slack // Reddit

loading...
COMPARTILHAR

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.