Início Notícias Time de futebol da Turquia paga jogador com Bitcoin

Time de futebol da Turquia paga jogador com Bitcoin

887
0
Primeiro Clube de Futebol a Contratar com Bitcoin
Divulgação/Harunustaspor

Primeiro foi o Arsenal, um dos maiores times de futebol do mundo, agora foi a vez do Harunustaspor, um clube amador da Turquia, entrar no mundo cripto. Enquanto o time inglês está emprestando seu prestígio para promover o ICO do CashBet (CBC), no caso turco o time tornou-se o primeiro clube do mundo (que se tem notícia) a utilizar criptomoeda para pagar um jogador. Foram 4.500 liras turcas, ou 0.0524 BTC pagas  para Omer  Faruk  Kiroglu, de 22 anos, reforço recém contratado pela equipe.

A ação parece mais uma estratégia de marketing, afinal, não foi revelado se os outros jogadores também irão receber em bitcoin e nem porque o time tomou essa decisão num caso isolado como esse, tendo em vista que as criptomoedas foram condenados recentemente pela Direção de Assuntos Religiosos (Diyanet), alegando ser o Bitcoin de natureza especulativa e portanto inapropriado para os muçulmanos. Interessante notar que toda a região do Oriente Médio é conhecida por sua histórica tradição mercante e, portanto, especulativa.

“Comprar e vender moedas virtuais não é compatível com a religião neste momento por causa do fato de que sua avaliação está aberta à especulação. Eles podem ser facilmente usados em atividades ilegais como a lavagem de dinheiro, e eles não estão sob auditoria e vigilância do estado”, a Euronews traduz a declaração republicada pelo noticiário local Enson Haber.

Sobre o transação envolvendo o jogador de futebol, o clube turco afirmou, “Nós fizemos isso para fazer um nome para nós mesmos em nosso país e no mundo”, disse o presidente do clube, Haldun Sehit, à CNN Turk, salientando uma estratégia de marketing para o clube. “Como meu presidente disse, estamos fazendo algo novo”, acrescentou o jogador.

O acesso à criptomoedas vem aumentando na Turquia, embora haja posições não tão amigáveis do governo e das autoridades. Hoje, é fácil para um cidadão turco ter acesso ao mercado cripto com plataformas turcas como paribu.com e BTCTurk , onde podem trocar a lira turca por Bitcoin ou Ethereum.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!