Início Notícias Time da NBA anuncia projeto de mineração de Ethereum para caridade

Time da NBA anuncia projeto de mineração de Ethereum para caridade

515
0

A NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos, tem sido uma das principais associações do esporte norte-americano na adesão às criptomoedas. Como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, desde parcerias com a Kodak (em seu projeto KodakCoin) até um dos seus jogadores tornar-se um CryptoKittie, a liga de basque tem abraçado a tecnologia nos EUA de diversas formas.

Uma delas foi anunciada pela equipe Sacramento Kings, que já foi campeã da NBA em 1951. O time norte-americano anunciou que uma união com a MiningStore, um empresa de mineração, para instalação de equipamentos de mineração (Ethereum) na arena do time, a Golden 1 Center, com o objetivo de financiar um programa de bolsa de estudos para a comunidade de Sacramento, capital da Califórnia. Os primeiros ethers minerados serão destinados ao programa Build. Black. Coalition, uma iniciativa que visa a integração de jovens negros à comunidade.

“A oportunidade começa quando a tecnologia permite que o mundo encontre soluções inovadoras para problemas complexos”, disse Vivek Ranadive, principal proprietário do Kings, acrescentando que o programa de mineração tem como objetivo “inspirar a próxima geração de pensadores a criar mudanças em sua própria comunidade e em todo o mundo.”

O Sacramento Kings foi um dos times pioneiros da NBA à aderir às criptomoedas e desde 2014, firmou uma parceria com a BitPay para aceitar pagamentos em Bitcoin em diversos produtos de sua loja oficial.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!