Início Notícias Ticketmaster mira blockchain para combater falsificação de ingressos

Ticketmaster mira blockchain para combater falsificação de ingressos

217
0
Ticketmaster mira blockchain para combater falsificação de ingressos

A Ticketmaster, gigante global no gerenciamento e comercialização de venda de ingressos, que também atua no Brasil, anunciou a aquisição da startup Upgraded, que construiu uma solução que utiliza blockchain para a produção de “smart tickets” que teriam potencial para evitar falsificações e fraudes no setor.

Sandy Khaund, fundador da Upgraded, elogiou a Ticketmaster como “a líder inquestionável em emissão de bilhetes ao vivo” e observou que a parceria “traria a promessa única de blockchain para milhões de fãs”. O diretor de produtos da Ticketmaster Justin Burleigh apontou em um comunicado de imprensa que a empresa está “constantemente explorando tecnologias emergentes” e elogiou especificamente o caso da tecnologia blockchain.

No entanto, apesar do anúncio, a Ticketmaster não revelou quando pretende colocar a solução em prática, nem um roadmap de implantação em todos os países em que a empresa atua. O projeto da Ticketmaster, de utilizar blockchain para validar ingressos, não é nova e, como mostrou o Criptomoedas Fácil, em uma entrevista exclusiva com representantes da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) foi revelada a conclusão de um teste “bem sucedido” de um aplicativo baseado em blockchain para a venda de ingressos. O teste foi realizado no dia 15 de agosto, no jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, pela Supercopa da UEFA, que ocorreu em Tallinn, capital da Estônia.

“Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar nossos processos de bilhetagem e A blockchain é uma tecnologia interessante. Nós já trabalhamos nisso há 1,5 anos e estamos muito felizes com o que conseguimos até agora, portanto continuamos o projeto como descrito em nossa versão”, disse a UEFA.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!