Início Notícias Tether anuncia o Euro Digital (EURT)

Tether anuncia o Euro Digital (EURT)

1187
2

O mercado de criptomoedas deve ganhar um importante aliado em breve que deve impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas no mercado global. A Tether Limited, organização responsável pela emissão do USDT, o dólar digital, muito utilizado em exchanges por todo o mundo, principalmente na Bitfinex, anunciou a emissão de uma nova moeda a EURT, o Euro digital, que, assim como a Tether, será comercializado no modelo 1:1.

Diferente do USDT, que usa protocolo Omni Layer, o EURT será emitido através do blockchain da Ethereum e será compatível com o protocolo ERC-20. Além disso, a empresa explica que o protocolo será interoperável com aplicativos da rede Ethereum e ativos vinculados.

Problemas recentes

A empresa sofreu com uma série de problemas no final de 2017, um deles foi o recente ataque que segundo o comunicado da tether, cerca de US$ 31.000.000 foram roubados, levando a empresa a programar um “Hard Fork” para congelar os fundos e impedir que mais fundos fossem roubados. Além deste problema, diversos artigos apontam uma ligação um tanto estranha entre a moeda e a Bitfinex, com diversos membros da comunidade, pedindo auditorias nas contas das empresas para verificar se realmente há liquidez das plataformas para os resgates de todos os USDT emitidos.

Para responder a estas questões a empresa anunciou que completou duas auditorias na base de códigos e contratos usando as empresas Zeppelin Audits e Phil Daian como auditores externos. As inspeções dizem que não houve problemas críticos ou de alta gravidade encontrados e recomendaram algumas soluções de severidade média. A auditoria da Phil Daian é de 20 páginas e conclui que, se a empresa seguir as recomendações, os contratos tether baseado no protocolo ERC-20 “serão lançados em um estado estável e seguro“.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã