Início Notícias Tezos contrata gigante PwC para serviço de auditoria externa

Tezos contrata gigante PwC para serviço de auditoria externa

560
1

De acordo com uma publicação da agência de notícias Coindesk, a empresa suíça PriceWaterhouseCoopers (PwC), uma das quatro empresas de auditoria que compõe o grupo “Big Four”, vai auditar a Fundação Tezos.

A Fundação explicou que a PwC atuará como auditor externo e examinará as finanças e operações da organização. Esta é a primeira vez que uma “organização de blockchain de larga escala [foi] é aceita como cliente” por uma das maiores empresas de auditoria do mercado, disse a Fundação em um comunicado à imprensa.

O comunicado também dizia:

“A Fundação está comprometida em operar com o mais alto grau de integridade no serviço da nossa missão de apoiar o protocolo, ecossistema e comunidade Tezos. Envolver um auditor externo independente garante que a comunidade Tezos e seus observadores possam confiar em nossas operações e uso de finanças.”

A Tezos lançou a versão beta de sua rede para testes no mês passado. A blockchain funciona em um mecanismo de consenso de prova de participação, quando as transações são aprovadas pelos validadores. Embora existam apenas 26 validadores, espera-se esse número continue a crescer.

A PwC tem estado ativa no ecossistema blockchain nos últimos anos e fornece serviços internos de blockchain para empresas que buscam utilizar a tecnologia de contabilidade distribuída. Em novembro passado, a PwC Hong Kong começou a aceitar pagamentos em criptomoedas para serviços de consultoria, enquanto em março, a PwC anunciou uma colaboração com o banco de custódia norte-americano Northern Trust, que permitia aos auditores acessar informações armazenadas em sua blockchain privada.

Da mesma forma, a PwC anunciou na semana passada que participaria, juntamente com as empresas de auditoria do grupo Big Four, Deloitte, EY e KPMG, em um teste de blockchain desenvolvido pela Financial Information Service (FISC) do Taiwan para as transações de empresas públicas do país. O sistema permitirá que os auditores verifiquem a autenticidade das transações financeiras entre empresas públicas e terceiros.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!