Início Mercado Tether ganha novo concorrente no mercado de tokens estáveis

Tether ganha novo concorrente no mercado de tokens estáveis

455
0

A Tether, empresa emissora das stablecoins (criptomoedas baseadas em moedas fiduciárias) USDT e EUROT, pode ter uma nova concorrente. A startup Stably anunciou que irá oferecer um rol de stablecoins, com protocolos de confiança e auditoria e que, segundo a empresa, são muito mais transparentes que os atuais.

Recentemente, a Tether tem enfrentado vários questionamentos quanto à liquidez de seus fundos e também em relação à sua associação com a Bitfinex, recentemente acusada de envolvimento em um esquema internacional de lavagem de dinheiro de tráfico de drogas.

A Stably anunciou que arrecadou mais de US$500 mil em rodadas de financiamento que contaram com a empresa de capital de risco Beenext e a aceleradora ‘500 Startups’, segundo reportagem da Coindesk, agência de notícias norte-americana. A empresa foi fundada em 2017 e sua rodada de financiamento começou em janeiro. A empresa planeja lançar sua moeda nas blockchains Stellar e Ethereum (a Tether usa a blockchain do Bitcoin para o USDT e do Ethereum para o EUROT), e disse que pode considerar operar em plataformas adicionais no futuro.

“A economia blockchain precisa desesperadamente de um meio de troca confiável e com preço estável, bem como reserva de valor, a fim de evoluir e ultrapassar seu atual estado especulativo”, escreveu Kory Hoang, co-fundador da Stable, em um post no blog.

Ao contrário da Tether, que enfrenta questões sérias em relação à sua transparência (embora a BitMEX Research tenha dito que os fundos relacionados ao USDT possuem liquidez e estão em Porto Rico, novo lar dos cripto-milionários), a  Stably delineou várias medidas para transparência, incluindo “transações publicamente verificáveis ??na cadeia” e “auditorias trimestrais de reservas e transações”.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!