Início Notícias Terroristas ameaçam explodir empreendimentos na Holanda caso não recebam Bitcoins

Terroristas ameaçam explodir empreendimentos na Holanda caso não recebam Bitcoins

936
0
Terroristas ameaçam explodir empreendimentos na Holanda caso não recebam Bitcoins

Diversos empresários em Amsterdã, na Holanda, estão vivendo um período de medo associado ao Bitcoin, no entanto, como revela a agência de notícias NLTimes, a preocupação dos empreendedores não é em relação à volatilidade do Bitcoin, mas com ameaças que vêm sendo feitas por criminosos que, se não receberem os valores correspondentes na criptomoeda, dizem que explodirão, literalmente, os empreendimentos no país europeu.

Segundo os relatos publicados, foram enviados e-mails para várias empresas em Amsterdã exigindo um pagamento de 50 mil euros em Bitcoins e, na falta deste pagamento, os terroristas ameaçam implantar explosivos nas instalações das empresas ou então, os prédios serão alvejados por balas, obrigando assim a fecharem as portas. Na capital holandesa, as empresas são obrigadas a fechar por um período de tempo no caso de um tiroteio ou após um dispositivo explosivo ter sido encontrado.

“Você provavelmente notou quantos empresários tiveram que fechar suas portas recentemente por ordem do município. Para evitar que você seja o próximo, você deve agir imediatamente”, diz o e-mail enviado às empresas, que contém também uma espécie de guia de como os empresários devem fazer para comprar e transferir os Bitcoins.

Diversas empresas já relataram terem recebido ameças que também contém exigências sobre confidencialidade e alerta as vítimas a não procurarem a polícia e, caso isso seja feito, o valor a ser pago passará a 200 mil euros, além de novas ações serem feitas para garantir o fechamento do negócio por até três meses. No caso do primeiro valor em BTC não ser pago na data determinada, mesmo que a polícia não seja informada, a “taxa” para evitar ter seu empreendimento explodido passa para 100 mil euros.

A polícia de Amsterdã está investigando o caso e acredita que, apesar das ameaças, os criminosos não teriam “interesse real” em realizar as ações de explosão ou tiroteio. Até agora, nenhuma empresa confessou ter pago a taxa de extorsão.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!