Início Blockchain Telefônica anuncia importante parceria com startup de blockchain

Telefônica anuncia importante parceria com startup de blockchain

508
0
Mineração de Bitcoin já consome 0.5% da energia do mundo e pode chegar a 5% no futuro

Segundo publicação da Coindesk, agência de notícias norte-americana, a gigante de telecomunicações espanhola Telefônica, que também tem presença e influência massiva no Brasil, fez parceria com a startup de tecnologia de segurança Rivetz para desenvolver soluções de segurança para smartphones para transações e mensagens baseadas em blockchain, anunciaram as companhias na última semana.

Os parceiros combinarão os serviços de segurança de rede da Telefônica com as tecnologias blockchain e de computação confiável da Rivetz para explorar soluções descentralizadas para segurança e controle de dados. O trabalho será especificamente voltado para o aprimoramento de aplicativos para mensagens seguras e carteiras de criptomoedas.

As empresas disseram que pretendem que seu produto final “forneça controles de segurança cibernética e proteção para manter múltiplas criptomoedas, assegurando que os ativos digitais sejam protegidos dentro do hardware de um dispositivo”.

“As tecnologias de computação confiável não são um fim por si mesmas”, disse Sergio de los Santos, chefe do Laboratório de Descoberta e Inovação do braço de segurança cibernética da Telefônica, o ElevenPaths. Em vez disso, eles “são uma oportunidade para melhorar a segurança dos usuários mobile, fornecendo uma estrutura de pesquisa e inovação no contexto da segurança cibernética”.

As empresas também pretendem examinar novas maneiras de automatizar o backup e a recuperação de informações de identidade do usuário, aproveitando a segurança de hardware mobile existente.

“O acesso à blockchain e o envio de mensagens seguras são os elementos fundamentais para automatizar a experiência do usuário quando trata-se de serviços digitais”, disse Steven Sprague, CEO da Rivetz, em um comunicado.

A Rivetz e a Telefônica citaram o crescente conjunto de projetos relacionados à blockchain e à internet das coisas (IoT) como o impulso para a parceria, observando que a tecnologia da Rivetz está em beta desde janeiro deste ano. Os parceiros unirão sua versão “aprimorada” da tecnologia com o atual desenvolvedor de aplicativos da Rivetz e planejam oferecer o produto a parceiros escolhidos até junho.

Nem a Rivetz nem a Telefônica são novas no universo blockchain. Na semana passada, a Telefônica anunciou ter se juntado à um experimento envolvendo blockchain para a indústria de telecomunicações, liderado pela Colt Technology Services e pela PCCW Global. A Rivetz está envolvida no setor desde 2014, quando desenvolveu a proteção contra cibersegurança para carteiras de Bitcoin.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.